Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Coisas que não sabia:

Há dias numa conversa com alguns amigos vim a saber o motivo pela qual em Freamunde não há farmácia com serviço nocturno. Foi-me dito que o facto residia em que em Freamunde não há nenhuma Clínica Médica ou o Centro de Saúde a laborar para além das vinte horas. Que as farmácias não ganham para terem um/a funcionário/a de serviço nocturno. Que além de lhes pagarem esse serviço ao outro dia o funcionário/a tem de folgar. É evidente. A lei é lei.
Quis saber qual o motivo por que em Freamunde não havia uma farmácia com serviço nocturno? Pois em Freamunde há duas farmácias. Ambas encerram às vinte horas. Se a Clínica Medi/Cruz, Clínicas Dentárias e mais uma ou outra assim como o Centro de Saúde encerram também às vinte horas como se vão desenrascar os clientes que durante o funcionamento diurno tem as duas farmácias como suas abastecedoras e durante a noite passam o serviço nocturno para Paços de Ferreira. Tanto a farmácia Barros como a de Leigal tem as suas filiais em Paços de Ferreira.
Foi-me dito e quem o disse está dentro do assunto que é por causa do Centro de Saúde de Paços de Ferreira e Radelfe estar abertas até às vinte e quatro horas. Disse que não concordava. Que tanto a farmácia Barros e de Leigal demonstravam falta de respeito pelos seus clientes.
A tal pessoa entendida protestou, protestou, mas não me convenceu. Chegando ao ponto de dizer que se queríamos uma farmácia com serviço nocturno a Junta de Freguesia que pagasse o seu custo. Perguntei-lhe se a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira lhes pagava esse serviço? É evidente que disse que não.
Então fiz-lhe ver que devia haver uma escala para que as farmácias de Freamunde tivessem também um serviço nocturno. Respondeu-me que assim as outras farmácias do concelho tinham o mesmo direito. Disse que sim. Se entendessem aceitar. Assim como disse que não sabia se as de Freamunde aceitariam! Mas assim os clientes destas farmácias sabiam com o que contavam.
Não há prejuízos para as farmácias. Se não havia farmácia de serviço nocturno em Paços de Ferreira havia em Freamunde ou em qualquer freguesia do concelho que aderisse. 
Numa era em que se fala da descentralização esta é a prova em como querem concentrar tudo em Paços de Ferreira. 
Entendo que todos os Freamundenses deviam mostrar o seu desagrado para com as farmácias de Freamunde e a Junta de Freguesia de Freamunde se debruçasse sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário