Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 20 de setembro de 2014

Quem marca um golo ao S. C. Freamunde?

Espero não ser ave de agoiro. É que já lá vão trezentos e sessenta minutos sem sofrer golos. Espero que o próximo jogo contra o Sporting B isso não aconteça. E assim lá vai de vento, em popa, a equipa do S. C. Freamunde. Equipa que em dez jogos, contando os da Taça da Liga e da Segunda Liga, só perdeu dois jogos e para o campeonato sofreu dois golos e marcou onze. Sendo que é a equipa com menos golos sofridos.
Os Freamundenses andam eufóricos, mas o único objectivo é a manutenção, e por isso é curial o quanto mais depressa melhor fazer os pontos necessários para a manutenção. E, é sabido, como as coisas tem decorrido não é de estranhar que no mercado de Janeiro a maioria dos jogadores do S. C. Freamunde vão rumar a outras equipas. É o que faz ser um clube de dimensões reduzidas. Mas um clube que serve de trampolim a jogadores e treinadores. Aliás, se queres ser grande vem para Freamunde. Terra em que em todas colectividades eleva com fama os seus participantes. Por isso não é de estranhar que em todas dá cartas.
Antigamente os forasteiros que vinham representar qualquer colectividade e bebia água do fontenário do Agrêlo ficava a ser um Freamundense de alma, e coração. Hoje é difícil. Os tempos tornaram os homens mais materialistas e assim é difícil Freamunde manter essa tradição.
Por isso todos os anos o viver numa aflição para manter todas as colectividades. E… o meu anseio é ver o S. C. Freamunde com pontos suficientes para ter um campeonato tranquilo. E se no próximo jogo não sofrermos um golo começamos a meter medo aos “tubarões” União da Madeira, Olhanense e Chaves.
Mas sou de opinião que vale a pena caminhar como o sapo concha. Devagar, devagarinho, se vai caminhando sem atropelos nas “pedras da calçada”.
Força rapazes!               

Sem comentários:

Enviar um comentário