Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O camaleão:

Hoje não era para publicar nenhum texto no meu blogue. Não é por falta de temas mas sim por decoro. Quando digo decoro quero dizer por respeito aos muitos que me lêem. Porque vontade não me falta de maltratar seres sem coluna vertebral. Ainda ontem um “ilustre” economista que tinha sido eleito para Presidente da Assembleia Municipal do Porto na lista Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto, desistiu e alegou motivos pessoais. Mas só o fez depois de Rui Moreia ter criticado os subsídios que são dados a Lisboa em detrimento do Porto. E quem devia ser: .  
Pois é a ele que me refiro. Pôs logo o seu lugar à disposição de Rui Moreira. Mais tarde veio-se a saber que já tinha aceitado um lugar oferecido pelo governo. É com situações destas que o povo, o verdadeiro povo, deixa de acreditar na democracia. Mas também é com atitudes destas que seres como Daniel Bessa se interessam. Pois reinam melhor na confusão e tudo fazem para voltarmos ao antigamente. Só se interessam com o seu bem-estar e por isso vão engordando à custa do Zé-povinho. Pena que um dia todos os males que existem neste mundo lhes caia em cima da cabeça. Por mim ficava felicíssimo. 
É que estes saltimbancos parecem macacos a saltar de galho para galho. Ou fazem-me lembrar os Camaleões que mudam de cor conforme a ocasião. E nada melhor que alcunhar Daniel Bessa como o Camaleão da política.      

Sem comentários:

Enviar um comentário