Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Personagens de Freamunde:


Concurso de quadras dedicadas ao S. João do Porto e patrocinadas pelo Jornal de Notícias. Autoria: Joaquim Pacheco Nogueira (Poeta). Obteve vários prémios e algumas Menções Honrosas.

S. João 1983

Noite de sonhos e magia,
de alcachofras e alecrim;
que tarde a romper o dia,
que o Mundo se quede assim.

S. João 1986

A fonte da nossa aldeia
chora mais pela noitinha
com pena de te ver cheia
de encher a bilha sozinha.

Centenário do Jornal de Notícias

Cem anos de coerência
(Velho jornal sempre novo!)
tu és a sã consciência
do sentir forte de um povo.

S. João 1988

Para quem roeu misérias
ou mastigou sofrimento,
Trevos de sorte são lérias,
cantigas soltas ao vento...

S. João 1995

Melhor te fora dançar
descalça, mas com alguém,
que bem calçada e bailar
com toda a gente e ninguém.

S. João 1997

A falta do teu carinho
mais me prende e escraviza;
eu sou como o rosmaninho
que perfuma quem o pisa.

S. João 1998

De saias curtas, travadas,
Rainhas da solidão, 
sois ervas santas pisadas
que ninguém ergue do chão.

Nasceu em Freamunde a 21/03/ 1931 e faleceu a 17/03/2003   

2 comentários:

  1. É quase impossível conter as lágrimas quando me vem à memória este GRANDE AMIGO, COMPANHEIRO E CAMARADA.
    NOGUEIRA, Homens como tu não morrem. Ficam para sempre nas nossas vidas.
    Bem hajas pela amizade que sempre me dedicaste.
    ATÉ AMANHÃ CAMARADA.

    ResponderEliminar
  2. Emiliano no meu blogue vai a pesquisar e escreve "vai uma suecada" e lê o texto que lhe dediquei. Tinha uma admiração por ele que não imaginas. Com ele aprendia-se sempre mais alguma coisa. Estou como dizes: pessoas assim ficam para todo o sempre na nossa memória.
    Um abraço do tamanho de Angola.

    ResponderEliminar