Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gente da nossa terra (3):

Hoje ao dar uma vista de olhos pela internet deparei com uma entrevista do Correio do Porto, a Fedra Santos, datada de vinte e oito de Novembro de dois mil e onze, intitulada: "sete perguntas". Como faço uso de personagens de Freamunde para lhes dar relevo aqui no meu blogue - espero que não se aborreçam por este meu abuso de confiança - com a finalidade de mostrar ao "mundo" de que tempera e cultura são dotados os seus filhos. 
A entrevista é antiga - desconhecia-a - mas mesmo assim não deixo de a publicar. Assim, tivesse eu, esses dotes, não me cansaria de os publicar.
Ainda há dias numa conversa entre amigos foi falado por um, não revelo o nome, que Freamunde muito lhe devia. Disse-lhe que me fazia lembrar o Fariseu e o Publicano. 
Freamunde não deve nada a ninguém. Quando muito somos nós a dever-lhe. Deu-nos um nome: Freamundenses. Saibamos nós respeitá-lo e fazer um pouco mais para o elevar. Assim fizeram os nossos antepassados e nada reclamaram. 
E nós devemos contribuir ainda mais pois Freamunde está a necessitar. Por isso enquanto puder não me hei-de de cansar de divulgar personagens que engrandecem Freamunde. 

Sem comentários:

Enviar um comentário