Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 7 de maio de 2013

Museu ABBA:


Os ABBA foi um famoso quarteto da Suécia, formado em 1972 em Estocolmo, que desfrutou de grande popularidade nos anos 70 e que ainda é muito conhecido hoje em dia devido a canções clássicas como "Mamma Mia", “Waterloo”. Esta canção ganhou em mil novecentos e setenta e quatro o Euro Festival da Canção. Interpretaram várias canções todas elas de grande sucesso. Em mil novecentos e setenta e quarto Walterloo andou na boca de quase todo o mundo. 
Nas discotecas eram tocadas em gira discos – moda da época – nas feiras e festas em aparelhagens sonoras que em alto tom nos presenteavam com o Waterloo. Era e é uma música que entra bem no ouvido. Para quem na altura, – não havia Internet e informática – e não conhecia línguas estrangeiras não sabia que se referia à batalha de Walterloo.
“A Batalha de Waterloo foi um confronto militar ocorrida a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na actual Bélgica, (então parte integrante do Reino Unido dos Países Baixos). Um exército do Primeiro Império Francês, sob o comando do Imperador Napoleão (72 000 homens), foi derrotado pelos exércitos da Sétima Coligação que incluíam uma força britânica liderada pelo Duque de Wellington, e uma força prussiana comandada por Gebhard Leberecht von Blücher (118 000 homens). Este confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador.”
Hoje, sete de Maio, abre o Museu dedicado aos Abba. Não é qualquer conjunto ou grupo que durante anos ainda anda em voga. Quarenta anos é muito tempo. Bem merecem esta homenagem.
O grupo era composto por dois casais, Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus, e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. O nome do quarteto originou-se com a junção das iniciais do nome de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário