Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 14 de maio de 2013

A fé de três Benfiquistas:


A semana decorria normalmente. Depois dos dois desaires do Benfica, empate com Estoril, na Luz, e derrota no Dragão, os benfiquistas acreditam que nada está perdido. A fé é inabalável para a final da Liga Europa com o Chelsea e só na vitória acreditam. Isto é o que dizia o Quim “Fala-barato”, apelido que lhe servia como uma luva, pois em todas as conversas em que entrava não dava vez a nenhum outro interlocutor. 
Dizia que acreditava piamente na vitória da Liga Europa, embora os mais cépticos o censurassem, caso do João da “Isaura” que lembrava a maldição deixado por Bella Gutman vai em cinquenta e um anos e que era a seguinte: 
“Bella Gutmam depois ter vencido o Real Madrid por cinco a três e com isso a segunda Taça dos Campeões Europeus, em dois anos seguidos, exigiu mais ordenado o que o Benfica não acedeu e com isso levou Bella Gutmam a bater com a porta e exclamar que o Benfica nos próximos cem anos não ganhava mais nenhuma final que disputasse a nível europeu”. 
E… em quantas o Benfica entrou? - Dizia do alto da sua sapiência o João da “Isaura”. E continuou: - Olha que foram seis finais perdidas! Não são poucas! Portanto não tenho fé na que vamos disputar amanhã frente ao Chelsea. Mais a mais a moral anda em baixo com os dois desaires da semana passada. 
Diz bem - retorquiu o Quim "Fala-barato". Também podias acrescentar que o Glorioso é o oitavo clube europeu com mais finais disputadas e isso não está ao alcance de qualquer clube. Também não há-de ser sempre assim. Os cem anos decretados por Bella Gutman ainda não passaram mas o homem não é nenhum Larilas - continunou o Quim “Fala-barato". 
Lá vens tu com adjectivos! - Retomou a conversa o João da “Isaura”. Não se constava que o homem tivesse essa preferência. Quando as coisas não correm de feição adjectivas tudo e todos! 
Alto lá e pára a conversa! - Admoestou o Quim “Fala-barato. Eu quando disse que não era nenhum Larilas estava-me a referir ao bruxo de Figueiras. Portanto não interpretes segundas intenções. Tenho muito respeito pelas pessoas que estão no outro mundo, mais a mais, por quem deu dois títulos europeus seguidos ao Glorioso. E, esse facto, já foi há muitos anos e ditos sobre uma final que se disputou em Amesterdão que, por acaso é onde vai ser a final de amanhã. Portanto pode ser que essa maldição seja desfeita.
Oxalá... oxalá! Que de malapatas anda o Glorioso cheio - entrou na conversa o Zé “Parafuso”. Até digo mais se o campeonato da primeira Liga tivesse menos três jornadas tínhamos sido mais vezes campeões. Sempre... nas últimas jornadas. Que triste sina. Em três frentes e se calhar só vamos ganhar a menos importante. 
Se... calhar! - Recomeçou o Quim “Fala-barato”. Tens uma fé! Olha que para mim vamos ganhar as três. 
As Três! Nem penses. Quando muito a Liga Europa e a Taça de Portugal - disse o João da” Isaura” que há vários minutos estava a ser um mero ouvinte. Julgas que o F. C. Porto durante esta semana não está a tratar dos cordelinhos? 
O que queres dizer com isso alvitrou o Zé “Parafuso”! 
Olha... olha, pareces que não és deste planeta - retomou a conversa o João da “Isaura”. Alguma vez te passa pela cabeça que o F. C. Porto perde o campeonato no último jogo? Eles sabem mexer os cordelinhos como o tem demonstrado ao longo dos anos. Não são tão ingénuos como nós. Viram o jogo com o Nacional da Madeira! Os jogadores do Nacional não podiam com as pernas. Em Braga viram como corriam! E.. se fosse preciso, jogavam outro jogo a seguir.
Não me convenço que os jogadores do F. C. Paços de Ferreira se prestem a isso - disse o Quim “Fala-barato. 
E os associados do Paços, uns são adeptos do Porto, outros do Benfica - exclamou o Zé “Parafuso! Por isso a direcção do Paços não vai entrar em arranjinhos. Mais a mais os seus telemóveis devem estar sobre escuta. 
Eu acredito em tudo - disse o João da “Isaura”. Não foi o Paços que aqui há anos precisava do empate em Barcelos com o Gil Vicente para subir à primeira Divisão Nacional, era assim que era denominada, andaram com peditórios de dinheiro, para comprar os jogadores do Gil Vicente. 
Conseguiram uma avultada soma só que os jogadores do Gil Vicente não se prestaram a isso. Em Paços de Ferreira já se fazia a festa. Só que o Paços não conseguiu os seus intentos dentro do campo porque os jogadores do Gil Vicente foram abnegados e dignos. Fora dele estava tudo arranjado mas quem joga são os jogadores - concluiu o Quim “Fala-barato que se lembrava destes acontecimentos como se fosse hoje. Por isso digo que não acredito que o jogo esteja ganho. 
O Estoril, dizem os Portistas, que é uma filial do Benfica e vês o que nos aconteceu - desabafou o Zé "Parafuso"
Também os jogadores do Paços têm dignidade e uma carreira pela frente. Vamos mas é ganhar ao Moreirense e esperar pelo final do Paços de Ferreira - Porto. Tenho cá uma fezada. Até ao lavar dos cestos é vindima, - finalizou o Quim "Fala-barato.          

Sem comentários:

Enviar um comentário