Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Roubou leite para alimentar os filhos:


Depois de pagar o valor do roubo «quatro iogurtes, seis pães e dois pacotes de leite» roubados num supermercado no Porto, cerca de quatro euros, o agente policial que foi chamado para tomar conta da ocorrência, disse ao infractor que, em lugar de roubar, se dedique à mendicidade por esta não é crime. Totalmente de acordo. 
Mas ver pessoas que toda a vida se dedicaram ao trabalho para usufruir um ordenado com o qual lhe dá direito à sua independência e de um momento para o outro por culpa de terceiros ficar arredado desse mesmo trabalho e de subsídios para os quais descontou é mais frustrante.
Nestes casos a justiça é célere ao contrário dos crimes de colarinho branco. Com isto não desculpo a acção do roubo. 
Mas culpo as organizações, Segurança Social, Cáritas e tantas outras que existem por não se aperceberem deste e de outros dramas que existem na área de sua jurisdição.
Também não vejo parangonas nos jornais diários a elogiar este caso. Se fosse uma má acção todas as primeiras páginas faziam eco disso. 
Percebo o anonimato da patrulha da PSP. Tem medo de um processo disciplinar. Ser humilde e humano tem que se diga nas forças de segurança.    

Sem comentários:

Enviar um comentário