Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O hipócrita:


Pessoa que finge ter qualidades, ideias ou sentimentos que na realidade não as possui. Sinónimos: politico, deputado, cara-de-pau, fingido, dissimulado, pilantra, falso, bajulador, cínico, enganador, conveniente, mentiroso, desleal, beatão, dúplice, duplex, duplicado, duplo, aleivoso, apócrifo, artífice, bifronte, enganoso, erróneo, farisaico, fictício, ilegítimo, ilusório e imitado. 
Pessoa que usa a hipocrisia: diz ser seu amigo mas quando você menos espera dá-lhe uma facada nas costas.
Estes são os vários sinónimos que se adaptam a Cavaco Silva. Nunca na vida vi pessoa tão destituída do valor mais essencial que é a rectidão. Ser recto exige abdicar do egoísmo. E Cavaco Silva  só singra na vida com egoísmo. 
Que o diga quem com ele se afronta. Tem que nascer duas vezes para se poder comparar. 
Só ele é que se julga o poder supremo. Todos há sua volta não passam de peões de verga. Aponta defeitos a outros e os seus considera que são virtudes.
Os portugueses mereciam mais respeito e solidariedade. É uma pessoa que se refugia na sua eloquência e não passa de um mero servidor de amigos. 
É ver quem beneficiou: Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Duarte Lima, Arlindo de Carvalho, Fernando Fantasia e muitos outros. Não é por acaso que alguns desses beneficiados foram seus apoiantes nas presidenciais de dois mil e onze.
Como pode uma pessoa com um passado assim ser recto? Alguma vez vai contra os interesses dos seus amigalhaços? Não pensem nisso! É mais fácil encontrar-se uma agulha num palheiro.
Depois é fácil prejudicar os mais humildes que não tem voz e força para se defenderem. O que esperavam que dissesse no seu discurso de Ano Novo? Este senhor é um fingidor. Só tem olhos para quem o rodeia.
É um perfeito hipócrita.

Sem comentários:

Enviar um comentário