Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Mentiroso:


Mente uma vez, mente sempre, mesmo que fale verdade, todos dizem que mente. Este adágio popular serve que nem carapuça a Passos Coelho. O mais crível – para ele – é que julga que fala mesmo verdade e não engana ninguém. Como se define um mentiroso: é uma pessoa que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso. Que tem o hábito de mentir. Todos estes adjectivos são encontrados em Passos Coelho.

Da maneira que fala dá a entender que o faz julgando que é verdadeiro. É ao que se chama de aldrabão compulsivo. 
Faz-me lembrar a esposa de um automobilista que viajava numa auto-estrada e lhe telefonou dizendo que tinha ouvido numa rádio que ia uma viatura em contra-mão. Resposta dele: ó mulher não é só um! Estou a passar por eles e vão todos.
É caso para se dizer: Passos Coelho não é mentiroso. Nós é que não o compreendemos.
Há um que diz que para parecermos como ele têm que se nascer duas vezes. Para sermos aldrabões como Passos Coelho não sei de quantas vezes precisamos.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário