Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Demissão de todos Directores:


Há dias o Ministério da Justiça publicou uma portaria que demitia todos os directores dos Estabelecimentos Prisionais Português. Li no blogue “Guardaprisional's Blog” e entendi que havia alguma satisfação com tal decisão. Usa-se dizer que "atrás de mim virá quem mais mal fará". 
Entendo, e sou apologista, que devem ser rodados pelos vários Estabelecimentos Prisionais do País. A favor da sua demissão não sou. Embora saiba que há um ou outro que são verbos de encher. Casos de E. P. S. Cruz do Bispo, masculino e E. P. Porto, Custóias. Destes tenho conhecimento porque já trabalhei com eles. Quantos aos demais entendo a sua rotatividade como um benefício para os E.Ps.
Mas não é só com esta rotatividade. Ela deve-se estender aos demais funcionários tais como: chefias, sub-chefias, guardas e funcionários administrativos. Não quero dizer que seja em simultâneo com todos os funcionários. Isso seria uma anarquia. Uns quantos de uma vez até serem todos transferidos. Depois de uns anos – mínimo três – podiam regressar ao E. P. anterior. Acabam-se certos vícios e a instituição ganharia com esta medida. 
Portanto, para mim, é um erro a decisão da demissão de todos os directores dos Estabelecimentos Prisionais Portugueses e um erro o regozijo do Sindicato dos Guardas Prisionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário