Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A jóia da coroa:


Quando não foi concretizada a venda da T. A. P. a maioria dos portugueses ficou contente. Há quem não tenha orgulho no que de bom produzimos. À primeira oportunidade há que se desfazer desses bens. Ainda bem que existiu um sem número de pessoas que contestaram e o negócio não foi avante. Quem diz que existe um governo em Portugal não sabe o que é uma leiloeira. 
Não bastaram a E. D. P. e a Cimpor! Ainda queriam oferecer aos amigos, uma das melhores companhias aéreas do mundo. Queriam fazer o mesmo que ao BPN! Dá-los aos amigos e ficar com os prejuízos.
A maioria das viagens que fiz, excepto uma, que foi na Ryanair para S. Étienne, foram na T. A. P. e do aeroporto Sá Carneiro para o de S. Catarina em S. Cruz na Madeira. Fiz dezenas delas umas vezes com escala por Lisboa quer na vinda ou na ida. Era uma gentileza o pessoal de bordo.
Viajei com turistas de quase todo o mundo. Via no seu rosto estampado a alegria que sentiam quer na segurança, na comodidade e na simpatia de quantos com eles viajavam. 
A alegria com as aterragens no aeroporto de S. Catarina, da Portela e Sá Carneiro. O bater das palmas e os vivas que davam aos pilotos.
Tudo isto demorou anos a granjear. E, à mínima oportunidade ia-se dar aos amigos. Governos assim é que deviam ser vendidos. Mas estou como o outro. Quem os queria? Não vale patavina. 
Ainda hoje vi e ouvi a maioria da população da África do Sul nas igrejas ou suas casas a pedirem pelas melhoras de Nelson Mandela. Por pessoas assim vale todo o esforço. 
Agora com este governo e presidente a maioria dos portugueses pediam para irem desta para melhor. Que é como quem diz: para as profundezas do inferno.     

Sem comentários:

Enviar um comentário