Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portugal x Espanha:


Estamos a um bom par de horas do jogo da meia-final de futebol entre Portugal e Espanha. Ninguém vaticina um resultado ou quem vai ser o vencedor. Os portugueses têm um grande respeito pelo valor dos espanhóis e os espanhóis pelos portugueses. Não se alcança uma meia-final sem se saber ler ou escrever. É preciso ter-se talento e claro está, a estrela da sorte. Portugal foi comtemplado com a sorte no jogo com a Dinamarca e com o talento frente à Holanda e República Checa com a Alemanha com um certo azar. Estávamos num grupo bastante difícil. Não foi por acaso que foi considerado o grupo da “morte”. Entre as quartas equipas só Portugal é que não foi campeão da Europa. Nos quartos-de-final apanhamos outra selecção que já foi campeã.

Hoje simplesmente vamos apanhar os campeões da Europa e do Mundo com um futebol total  (Tiki-Taka). É um prazer vê-los jogar. Muitas vezes não é o bastante e se nos lembrarmos do Espanha x Croácia facilmente chegamos a essa conclusão. Se não houvesse a complacência do juiz da partida não era a Espanha que jogava hoje com Portugal.
Serve este intróito para mostrar o quanto foi difícil Portugal chegar aqui. Com um apuramento bastante irregular, derrotas e empates com equipas de terceiro plano, só no playoff é que conseguimos o apuramento, indisciplina no balneário, do seleccionador com os órgãos federativos, era um: casa onde não há pão não existe razão. Mas havia pão e razão. Só que as peças estavam trocadas. Bastou mudar a equipa técnica para que isso acontecesse. 
Contra tudo e todos Paulo Bento lá levou a água ao moinho: conseguiu o apuramento. Mesmo assim foi muito contestado pela urbe. Não compreenderam que no estágio e nos jogos amigáveis que se realizaram serviram simplesmente para estudo. É evidente que se tivesse ganho era melhor. “O fracasso é a oportunidade de começar de novo, com mais inteligência e redobrada vontade”.
Os velhos do Restelo estão à espera com as facas afiadas pelo desaire de Portugal. Se ganharmos não tem a hombridade de reconhecer o seu erro. Por isso aproveito as horas que faltam para o despique entre Portugal e Espanha para fazer as minhas declarações de interesse. Tenho dois clubes pelos quais sofro: Sport Clube de Freamunde e Selecção Nacional. Sei das capacidades da Selecção Nacional e por isso não exijo mais que o seu real valor. Na minha óptica já elevaram bem alto o nome de Portugal. Seja qual for o resultado de logo à noite sinto orgulho na Selecção Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário