Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cartoon:

Ao ver o cartoon que aqui exponho, veio-me à memória uma história da venda de um quadro sobre a última ceia de Cristo, o que me levou a escrever este texto. Numa rua de uma cidade qualquer, num local apropriado, estavam expostos vários quadros de pintores amadores. Havia um, «A última Ceia de Cristo» que saltava aos olhos de qualquer comprador: estava bem pintado. Só que tinha um senão. Quem está familiarizado com a última ceia de Cristo sabe que são doze os apóstolos que compõem essa última ceia. Acontece que por engano o pintor que pintou esse quadro se enganou e acrescentou mais um, em lugar dos doze, estavam treze. 
Um potencial comprador fez esse reparo no intuito de arranjar algum desconto mas, recebeu como resposta que, o apóstolo a mais, estava ali só para comer que, findo o repasto se ia embora, o que levou o comprador a responder: - uma vez que é assim eu levo o quadro e quando ele acabar de comer eu mando o dinheiro da compra por ele.
Não é o caso deste quadro. Os onze ministros que fazem parte desta seita, - quero dizer governo - às vezes a boca foge-me para a verdade e o que está a mais vai lá continuar porque não há ninguém que se convença que finda a cei(t)a ele se vá embora. 
É caso para se dizer: estão bem uns para os outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário