Deus quer, o homem sonha, obra nasce.
Parabéns a todos que puseram de pé esta Associação. Nesta vida nada é fácil mas quando há vontade e se tem talento vem ao de cima a qualidade. Na Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós de Freamunde é o que mais há.
Jantar comemorativo do 10º. Aniversário
Dez anos é muito tempo. Freamunde hoje devia estar em festa. Não é todos os dias que instituições celebram o seu aniversário, - não por causa de fazer anos, mas sim, por que não abundam - por isso a festa devia de ser de todos os freamundenses e não só dos associados da A. C. R. Pedaços de Nós.
São dez anos e como Pedaços de Nós tem demonstrado são de intenso trabalho. Muita gente é posta à prova. Desentendimentos há, mas não desanimam. Em Freamunde há o lema de preservar o que cria.
São dez anos e como Pedaços de Nós tem demonstrado são de intenso trabalho. Muita gente é posta à prova. Desentendimentos há, mas não desanimam. Em Freamunde há o lema de preservar o que cria.
Mais uma associação que está a querer traçar o caminho da velhice e um dia os vindouros do meio século para cima vão recordar e dar alma e continuidade a esta associação. Assim aconteceu com a Banda de Música, Sport Clube de Freamunde e outras associações. Naquele tempo não havia a facilidade como há hoje de transcrever para o papel – blogues – para deixar para memória futura.
Estes dez anos foram celebrados com pompa e circunstância. Durante mês e meio não faltaram espectáculos em sua comemoração. Todos os fins-de-semana no Centro Cívico de Freamunde havia um tema a ser comemorado, quer fosse: poesia, tanto infantil como sénior, variedades, grupos de Big Bands, teatro infantil e exposições lembrando pessoas aqui nascidas ou que aqui residiram e contribuíram para elevar o nome desta terra.
Pena que não se visse – até hoje ainda não demonstraram – a imprensa regional a dar notícias desta intensa actividade que termina com um jantar hoje, 1-07- 2011, dia do seu aniversário. Talvez aí se façam representar. São blogues pessoais como o “Coisas que Podem Acontecer”, “Freamundense” e "Freamunde Allez" que levam a todos que se dispõem a lê-los notícias da sua terra.
Como é bom quando se está ausente de Freamunde por vários motivos, trabalho, casamento ou outras mais, saber-se através de notícias o que se passa nela. Falo com conhecimentos de causa. Além de ficar a ter conhecimento sentia alegria em dar conhecimento a amigos o que era e é a minha terra. Também quem tanto trabalha para levar eventos destes a público sente alegria em ser referenciado. Se assim não fosse não havia razão as comemorações.
Devemos de estar gratos a quem com a sua calorice se dispôs a tamanha obra. Talvez nunca pensasse no efeito de bola de neve mas na verdade aconteceu e ainda bem que aconteceu.
Venham mais dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário