Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 8 de janeiro de 2011

O seu a seu dono:



O ano de 2011 entrou mal. Não me refiro às dificuldades, custo de vida, desemprego, mas sim às climáticas. Quem se encontra reformado ou desempregado por estas alturas não tem onde passar o tempo. Quando as condições o permitiam íamos até ao Parque de Lazer desfrutar um pouco do nosso tempo, jogar às cartas, conversar ou pescar.
No período de Inverno torna-se impossível, o que me levou um dia quando encontrei o Presidente da Junta, no Parque de Lazer, propor-lhe a aquisição de um lugar com coberto para nos períodos de chuva podermos realizar os nossos jogos de sueca, dominó ou copas. De imediato prontificou-se resolver o assunto.
Um dia quando me encontrou no edifício da Junta de Freguesia foi me mostrar uma sala para esse efeito. Disse-lhe que era boa. Respondeu-me que ia adquirir umas mesas e cadeiras para nós pormos em acção os nossos passatempos. O que faltava era fazer constar aos interessados tal ponto de convívio. No princípio aparecia um ou dois o que me levou a pensar que andei a pedir que nos fosse facultada tal sala e agora éramos nós que não nos mostrávamos à altura de tal pedido.
Começou-se a constar e passado pouco tempo a aderência era um facto. Há dias em que aparecem mais pretendentes, outros menos, sem contudo a sala ficar abandonada. Quando as mesas, quatro, e as dezasseis cadeiras, ficarem todas ocupadas há outras distracções, assim como, ler os jornais diários, incluindo os desportivos, revistas e livros de todas as variedades.
 
Como fui um dos que solicitou um espaço para o nosso passatempo e nos foi concedido, não podia deixar de fazer referência e publicidade, a esse mesmo espaço, que durante os dias de chuva compareça o máximo de pessoas com a finalidade de ali matarmos a nossa ociosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário