Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Zéquinha e as suas promessas:



Há cerca de nove anos morreu atropelado num acidente de viação o Zéquinha, tinha cerca de quarenta anos, feito à boa lei, como se costuma dizer. Gostava de beber o seu copito e como se alimentava pouco era o bastante para o seu estado normal estar um pouco embriagado.
Quando havia um comício para as Autarquias fosse do partido A ou B, gostava de mandar umas bocas e ninguém levava a mal, sabíamos que era derivado à falta de cultura e ao seu estado "embriaguez". Findo o comício subia para o palanque e dizia se um dia algum partido o quisesse como seu candidato, as primeiras medidas a tomar, era trazer uma linha de comboio e um rio até Freamunde.
É evidente que os que assistiam ao comício batiam palmas, aprovavam as suas medidas, e o candidato a candidato a presidente da junta ficava contente com os aplausos. Fazíamos isto no maior respeito e carinho pelo Zéquinha.Todos o ajudávamos, suportávamos a sua despesa sempre que se juntava a nós tanto no café ou em qualquer outro local.
Como disse em cima, morreu acerca de oito anos, e a minha terra passados uns anos começou a desfrutar de um rio, como se pode ver nas várias fotos que envio. O comboio, esperamos por ele, mas sempre na esperança que o Zequinha esteja onde estiver cumpra a sua promessa.
É como se costuma dizer, Deus quer o homem sonha e a obra nasce.

Sem comentários:

Enviar um comentário