19ªJornada
SC Freamunde, – CF Vandoma,
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro: Samuel Cunha Auxiliares: António Azevedo e Hélder Pereira
SC Freamunde: Manu, Paulinho (Joni, 74’), Bentes, André Leão, Xicão, Fábio Brandão, Guilherme (Ribeiro, 67’), Edu, Cardoso (Paulo Ferreira, 89’), Bruno (Rui Marques, 89’), e Abílio Neto (Rui Camelo,74’).
Treinador: Mauro Silva
CF Vandoma: Fabiansky, Miguel Rodrigues, João Ribeiro, Fábio, Costinha (Carneiro, 82’), Tiago Barros (José Bessa, 74’), Pedro Coelho (Rui Sousa, 82’), Eduardo Pinto (João Águia, 62’), Cláudio Gonçalves (Diogo Alves, 62’), Rui Lima e Alex Rocha.
Treinador: Tiago Alves
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Bruno (41’ e 61’); Tiago Barros (36’)
O Freamunde recebeu o Vandoma a necessitar vencer para afastar o mau momento, após duas jornadas sem vencer. A adicionar a este mau momento, Mauro Silva não pôde contar com os dois habituais centrais Rui Jorge e Simão, e com Rafa Dias e Leitão, todos expulsos na última partida.
O Vandoma apesar de estar no meio da tabela, tem no seu currículo desta temporada, ser a única equipa que venceu o líder Nun’Alvares. Contudo em janeiro, Tiago Leal perdeu dois homens importantes para equipa Queirós, o melhor marcador da equipa, e o médio João Fernandes para o Gens.
Com André Leão a assumiu o lugar de defesa central ao lado de Xicão, o Freamunde entrou algo receoso, e a primeira oportunidade da partida caiu para o lado do Vandoma, quando o irrequieto Cláudio, sentou Xicão, rematando fraco depois.
Com este alerta, o Freamunde respondeu bem, e Bruno isolou Abílio, que na cara de Fabiansky permitiu-lhe uma boa defesa. O Freamunde passou a dominar, e Abílio perto dos 20 minutos aproveitou a atrapalhação do Vandoma para rematar perto do poste.
À meia hora, após livre de Cardoso, Xicão marcou golo, mas o árbitro auxiliar assinalou posição irregular ao jogador dos capões, gesto que repetiu um vasto número de vezes, no primeiro tempo.
No ataque seguinte, Bruno rematou fora da grande área, e viu a bola esbarrar na trave. Não marcou o Freamunde, aproveitou o Vandoma em conta corrente, com Tiago Barros a desbravar todo o corredor esquerdo, finalizando com um bom remate cruzado, sem possibilidades de defesa.
O Freamunde ficou um pouco abalado, e pouco depois Rui Lima, em jogada semelhante ao lance do golo, atirou ao poste.
O Freamunde sacudiu a tensão, e pouco depois Bruno assistiu Abílio, que hesitou no remate, para decidir bem ao cruzar para a cabeça de Bruno, que empatou a partida.
O segundo tempo iniciou com o Freamunde por cima, e ao quarto de hora desta parte, Bruno, após cruzamento de Cardoso, executou um remate acrobático em bicicleta, e faz um golo enorme, revirando a partida.
Com o Freamunde a vencer, assistiu-se a um espectáculo de oportunidades perdidas pelos capões. O Freamunde dominava, e a dez minutos do fim, Bruno ainda cabeceou à trave, em mais uma oportunidade não aproveitada.
Como o Freamunde não sentenciou o jogo, permitiu que - nos últimos minutos, e, principalmente, nos exageradíssimos minutos adicionais, que, inicialmente, eram seis, mas acabaram quase na dezena, num segundo tempo, sem paragens de registo para além das substituições - o Vandoma acreditasse no empate, sem o conseguir.
O Freamunde venceu justamente, e deve a margem mínima da vitória ao desacerto do ataque.
No final do encontro, o improvisado André Leão, que fez uma grande exibição a central, saiu lesionado.
A equipa de arbitragem de Samuel Cunha teve uma exibição irregular, sem influência no resultado final.
Na próxima o Freamunde desloca-se ao terreno do Ataense, equipa que conseguiu empatar em Freamunde na primeira volta.
Gazeta Paços de Ferreira
09/02/2025, 20:06 h
Sem comentários:
Enviar um comentário