Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Divagando 19 #montenegronaomarcelonunca:

Perante a demência e as ameaças do Imperador Trump, não se sabe o que mais admirar, se a benevolente esperança de Marcelo, de que as próximas declarações é que valem, sem o censurar, se o silêncio do loquaz Paulo Rangel, incapaz de acompanhar os líderes europeus que já o enfrentam. Pior, só Nuno Melo, o único ativo tóxico irrevogável, para manter a ficção AD, e que, sempre que fala, é notícia pelas piores razões.
Entretanto, na Casa Branca disparam-se decretos contra o Tribunal Penal Internacional, com juízes em risco de ir parar a Guantánamo, fazem-se propostas de defesa à Ucrânia, a troco de minas de metais raros, e ofertas de hotéis de luxo para substituir por turistas os autóctones com inaceitável intolerância à ocupação.
O mais saboroso para a Pátria é observar a queda em desgraça dos dirigentes do Chega, afastados pelo currículo que os levou ao Parlamento, às autarquias e a cargos de direção, e que afinal era cadastro. O Chega é um albergue da pedofilia, delinquência, gatunagem, alcoolismo e ofícios correlativos, com o André Ventura a reiterar que a castração é a solução para os desmandos sexuais de um dos seus ou do próprio pai.
Montenegro continua o líder parlamentar que conseguiu, durante uma legislatura, apoiar Passos Coelho, e não consegue agora ser o governante que dizia nem reagir a problemas com que, na oposição, exigia demissões. Vale-lhe o cansaço dos eleitores, que preferem aguentá-lo a novas eleições.
A maior surpresa do País é com o Ministério Público, que, depois de tantos candidatos presidenciais, ainda não divulgou suspeitas sobre nenhum. Depois da rapidez com que surgiu uma pen, apreendida há um ano, quando o Chega e o PSD eram notícia, um com malas e outro com negócios de um sec. Estado, os jornais aguardam.
Entretanto o almirante navega em terra com o barco a caminho de Belém e remadores a levá-lo no oceano mediático. E Marques Mendes surgiu a enfrentá-lo com um discurso para PM, sem coragem de romper com a prática de Marcelo, o mais eficaz perturbador do funcionamento das instituições cuja saída é aguardada com ansiedade.
Nem EUA nem Portugal são salubres, são hospícios com camisas de forças esgotadas.

Apostila – Depois do brilhante desempenho da PJ, em colaboração com a sua congénere espanhola, a capturar em Alicante os dois perigosos criminosos evadidos de uma cadeia de alta segurança, até esquecemos que, dois dias antes, foi devolvido o passaporte e retirada a última medida de coação a Duarte Lima, acusado de homicídio. Resta a certeza de que o ex-líder parlamentar do PSD não viajará para o Brasil.

Carlos Esperança 

Sem comentários:

Enviar um comentário