Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 24 de abril de 2024

O Correio da Manhã:

Jornal suspeitíssimo de afeto à Rússia, convidou-me para responder a um questionário que me disseram ser de Proust, mas que, como está a situação de alerta contra o inimigo, desconfiei ser uma saudação encoberta e criptada em russo do Prost. Acontece que o questionário tomara o nome de um escritor francês, Proust. Já tinha lido vários destes questionários e imaginava as respostas que daria se um dia me calhasse a possibilidade de ser questionado. O interessante do questionário é que, em primeiro lugar não era em russo, nem em alemão e não exigiram um certificado de abjuração à Rússia e as perguntas eram diferentes das de todos os inquéritos que eu conhecia, o que me obrigou a inventar tudo. Deixo aqui o meu Proust. Um bom 25 de Abril para todos.

Carlos Matos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário