Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 13 de julho de 2018

O que se passa com os passeios públicos no “coração” das Sebastianas:

Para demonstrar o que afirmo publico umas fotos, podiam ser mais, a exemplificar a triste realidade pelo que estão a passar os habitantes de Freamunde e foliões que nos visitam nas Festas Sebastianas. Estão a ser preferidos por barracas de mau gosto, em zonas importantes que deviam de servir de poiso a quem quiser ver a Procissão do Mártir S. Sebastião e Marcha Alegórica. Ainda faltam as cadeiras que geralmente são montadas quase no meio da estrada por que há hora que tirei as fotos ainda não tinham sido expostas.
Sabe-se que umas festas sem povo não são festas. Dizem muitos entendidos que cada vez são mais foliões nas Sebastianas. Não digo que não. Mas o que faz haver tanto ajuntamento, em certas zonas quase se anda pelo ar, também é devido ao “roubo” que se está a fazer do espaço público. Não sei, ou seja, intencional não é.
Mas deve haver um cuidado exigente porque se pode dar o caso em que os habitantes de Freamunde deixem de colaborar com as Sebastianas. Digo-o porque ouvi vários Freamundenses a dizê-lo. E o Comércio de Freamunde e os donativos dos Freamundenses mais uns eventos quase que garanto que suportam os custos das Sebastianas. Não sou só eu a dizê-lo. Acreditem.
Mais a mais temos o exemplo com uma colectividade de Freamunde e mais antiga que as Sebastianas.
Mostrar mais reações


Sem comentários:

Enviar um comentário