Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Exemplos destes rareiam:

Ontem quem não fosse de Ponte de Lima ou de Freamunde julgava que se tinha enganado no passeio que tinha programado. O facto residia que Ponte de Lima tinha sido invadida por Freamundenses. Outros diziam que há tempos não aceitaram a elevação a cidade, querendo ser uma vila com valor do que uma cidade sem ele e, de um momento para outro Ponte de Lima era Freamunde.
Isto vem a propósito do que o futebol é capaz. Sabe-se que Ponte de Lima é procurada pelos seus rojões, sarrabulho e pelas bonitas paisagens e rio. Ali fui várias por estes motivos, às suas festas nunca, mas pelo que dizem amigos meus são um espectáculo. Mas ontem tinha um sabor especial. De um domingo normal passou a ser invadida pelos adeptos deste pequeno clube, dizem alguns, mas grande nos seus pergaminhos. E assim Ponte de Lima recebeu de braços abertos esta maravilhosa massa associativa.
Há dias na final da Taça da Liga foi um espectáculo o que ali se passou. Um exemplo de como o futebol deve ser seguido. Ontem em Ponte de Lima também foi digno de se ver. Nas ruas os berros eram enormes: campeões… campeões e campeões e ainda o jogo não tinha tido o seu início. São assim os Freamundenses. De uma fé inabalável. E o que prognosticaram assim aconteceu.
Depois do apito final foi uma invasão ao campo. Os agentes da autoridade acorreram logo para proteger a equipa de arbitragem mas não se intrometendo com os adeptos do Sport Clube Freamunde. Atitude a ter em conta em alguns estádios portugueses. Costuma-se dizer que o exemplo vem dos grandes mas as grandes lições da vida vem dos pequenos. E assim todos puderam dar azo à sua alegria. Ouvi da boca de vários Freamundenses que Ponte de Lima fica para sempre na sua memória.
De certeza não foi só pela vitória do Sport Clube Freamunde e o tornar-se campeão da Zona Norte do Campeonato Nacional de Seniores. Mas sim pela forma como foram tratados. É que exemplos destes rareiam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário