Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 2 de março de 2014

É Carnaval, ninguém leva a mal:

Devia de ser assim mas não é. Há pessoas que à mínima crítica reagem. Cavaco Silva e o seu staff são exemplo disso. Quando um manifestante há tempos disse "vai trabalhar", foi-lhe accionado um processo-crime e não demorou muito a ser multado em dinheiro. Mas o mais engraçado, quando acontece casos destes, os lesados em caso de ganhar em tribunal oferecem o valor da multa a uma instituição de caridade. Não foi o que aconteceu com Cavaco Silva. E, assim vai acontecendo. Até que num dia destes em Loulé resolveram fazer um corso com Cavaco Silva em cima de um burro, caracterizando o Zé-povo, e Cavaco Silva em cima dele pescando umas cenouras. 
Esta caricatura foi o bastante para vir a censura - lápis azul - proibir tal evento. Em Portugal, nesta altura, uns podem ser caricaturados outros não. Mas o mais interessante é que são os conterrâneos de Cavaco Silva a criticá-lo. E, sendo assim, os algarvios sabem do que falam. 
Por isso termino, dizendo, que pelo Carnaval ninguém devia levar a mal. Mas há pessoas que não têm sentido de humor. E… Cavaco Silva é uma delas.

Sem comentários:

Enviar um comentário