Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O PERIGO ANDA À SOLTA. MUITO CUIDADO:

"Atenção a este novo PERIGO DE MORTE que já chegou a Lisboa!
*Atenção é mesmo importante. Pode ser mortal.
Quando forem abordados por um homem de muletas que lhes dê um papel com um número de telefone para ligar, não o faça; leia o que se segue, e quando for abordado por tal homem lembre-se disto.
É muito conveniente estar atento...
O último sábado procurava um telefone público e encontrei um apenas em frente ao estacionamento de Soriana (Praça de Espanha, Lisboa).
Estacionei a alguns metros mais atrás e desci do carro. Entretanto chegou um homem sem uma perna e com muletas.
Perguntou-me se podia ajudá-lo a marcar um número, deu-me o cartão de crédito para a chamada e um papel onde estava anotado o telefone.
Com muito prazer para ajudar, peguei no papel e comecei a marcar o número.
Então em poucos segundos comecei a sentir que desmaiava. Acontecia algo de anormal, corri para o carro e fechei-me enjoado.
Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco, estacionando aí... Depois, não me lembro de mais nada. 

Mais tarde despertei enjoado, a cabeça estourava-me... consegui chegar a minha casa, seguindo de imediato para o hospital.
Após os exames ao sangue, confirmou-se o que já suspeitava. Era a droga que está na moda: a "Burundanga" ou "Escopolamina".
- "Tiveste sorte, - disse-me o médico". Não foi uma intoxicação, mas apenas a reacção à droga... Não quero imaginar o que teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficasses lá mais 30 segundos...!
Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até 8 dias desligada deste mundo. Nunca tinha pensado que aquilo se podia passar comigo!
E foi tudo tão rápido... Escrevo não para os assustar, mas para os alertar.
Não se deixem surpreender! Oxalá não aconteça nada consigo!
O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que eram já vários os casos como este e falou dos mortos encontrados sem órgãos.
Encontraram-se restos dessa droga nos dedos dos mortos. Estão a traficar os órgãos!
Tenham cuidado e enviem a todos os familiares, amigos, vizinhos. Podem salvar uma vida!
A "Escolopamina ou Burundanga", usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente em número de 3) que escolhem as suas vítimas.
Actua em 2 minutos, faz parar a actividade do cérebro e com ela os criminosos roubam à vontade as vítimas fazendo-lhes o mal que pretendem: Roubos, Abusos, etc.
DEPOIS, NÃO se LEMBRARÃO de NADA!!! Em doses maiores pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.
Pode ser apresentada em rebuçados, doces, papel, num livro que se abre... um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás.....Cuidado com pessoas que vêm falar convosco, como se nos conhecessem...especialmente nas estações... Não deixe entrar estranhos em casa!
Reenviem este alerta a toda a gente dos seus contactos.
Ana Paula Fradinho Instituto da Droga e da Toxicodependência, IP Departamento de Planeamento e Administração Geral Núcleo de Gestão de Recursos Humanos. Pç de Alvalade, n.º 7 - 8.ª piso 1700-036 Lisboa*.
Façam o favor de PARTILHAR para os vossos amigos e conhecidos, pois com estas coisas não se brinca, e há que ter em atenção a nossa rapaziada mais jovem, muitas das vezes, está cheia de boa vontade para ajudar o próximo e caem com mais facilidade numa armadilha destas."
Anónimo

Sem comentários:

Enviar um comentário