Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.


De vez em quando os nossos ilustres comentadores políticos e fazedores de notícias, para não lhes chamar outra coisa, resolvem fugir com a boca para a verdade. Vêm tarde mas a tempo de o Zé-povinho se aperceber de que massa são feitos. Andar dois anos a encobrir o que uma grande maioria dos portugueses já previa é obra!
João Galamba, deputado do PS, confrontou o deputado do PSD, Duarte Pacheco, que antes tinha feito uma intervenção política sobre a entrada da troika, nesse dia fazia dois anos, culpando José Sócrates e o governo PS de serem os responsáveis pela sua entrada, dizendo a Duarte Pacheco, que havia responsáveis e esses eram: PSD, CDS/PP e oposição de esquerda.
Custa ouvir e admitir a estes dois partidos a realidade. Se não fosse a cavala da bancarrota o PSD tão cedo não era governo e o CDS/PP continuava a ser o partido do contribuinte, o que se diga em abono da verdade, única função para que tem jeito. É bom dizer as verdades, mais a mais, quando alguém quer comemorar esse aniversário com regozijo.
Duarte Pacheco e o seu PSD não contava com o que vinha a seguir: 
Lobo Xavier, que todos sabemos, é anti Sócrates, não teve pejo nenhum em afirmar no programa da Quadratura do Círculo, transmitido pela SICN na noite do dia dezasseis deste mês, que a vinda da troika foi obra do PSD e CDS/PP e do "aprendiz de feiteceiro".
A vinda dela fez jeito a muitos mamões. Que o diga Passos Coelho, Eduardo Catroga, Paulo Portas e um sem número de invertebrados que pelo governo, Assembleia da República e organismos públicos se contorcionam.  

Sem comentários:

Enviar um comentário