Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 28 de outubro de 2012

Celebração da missa nas comemorações do Exército Português:


No seguimento das comemorações e como vem sendo habitual, realizou-se hoje, dia vinte e oito de Outubro, a Missa de Sufrágio e de Acção de Graças, celebrada por D. Januário Torgal Ferreira (Bispo das Forças Armadas e de Segurança), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, nas Caldas da Rainha. 
Na sua homilia – segue vídeo – D. Januário teceu várias críticas à governação a que o País foi votado. Também fez agradecimentos às individualidades presentes e foi notória a falta do Ministro da Defesa Nacional que nem se fez representar na referida missa.

Sabe-se que o Exército Português está mal representado no que toca ao seu ministério porque à sua frente está alguém que tem medo de enfrentar as palavras de D. Januário. E, as palavras que D. Januário proferiu na homilia ferem mais que balas disparadas pelas armas do exército.
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição estava repleta de fiéis e todos concentrados nas palavras eloquentes de D. Januário onde não se ouvia um ruído, ao contrário, da maioria das igrejas portuguesas que no momento da homilia é um fartar de tosse. É bom ouvir vozes de esperança.
Num momento em que alguns membros da Igreja criticam as manifestações do povo é bom ouvir a voz de D. Januário. Não falta quem a queira calar como aconteceu há anos com D. Manuel Martins, Bispo Emérito de Setúbal. Ainda bem que em Portugal há vozes destas. Que Deus as guarde por muitos anos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário