Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

INE: PIB caiu 1,7% no terceiro trimestre. Por Lusa Hoje:

"Há dois anos que não se registava uma variação homóloga trimestral tão negativa do PIB.
Apesar da confirmação da trajectória negativa da economia portuguesa, os números hoje divulgados são menos maus que os estimados pela Comissão Europeia nas suas previsões de Outono, publicadas na semana passada.
A Comissão previa uma queda homóloga do PIB de 2,6 por cento e uma redução em cadeia de 1,4 por cento, valores bastante mais negativos do que os -1,7 homólogos e -0,4 em cadeia que o INE agora apresenta.
As previsões da Comissão apontam para que a tendência de queda da economia portuguesa acelere - ou seja, que os dados do PIB sejam mais negativos no último trimestre deste ano e no início de 2012.
Os números hoje avançados pelo INE são uma estimativa rápida. O departamento estatístico do Estado vai divulgar os resultados correntes das contas nacionais trimestrais para o terceiro trimestre a 9 de Dezembro".
Ainda vem com a ressalva de dizer que a Comissão previa uma queda de 2,6% e só foram 1,7%. Esta notícia faz-me lembrar aquele treinador de futebol que disse que ia ganhar o jogo por seis bolas a zero. Como só conseguiu ganhar por cinco a zero o outro treinador reclamou vitória. Espero que o governo reclame um crescimento de 0,9%. Há cada Álvaro!
Diziam que quando Sócrates deixasse o Governo a situação mudaria. E... não é que mudou! Mas... para pior. Muito pior.

Cartoon ELIAS O SEM ABRIGO, DE R. REIMÃO E ANÍBAL F


Sem comentários:

Enviar um comentário