Mais um ano se passou para os alunos. Uma turma a partir do próximo ano lectivo deixa de para ali se deslocar. Houve duas turmas que tiveram a entrega das pastas: a do último ano do Infantário, esta, continua a frequentar o Centro Escolar por mais anos e a quarta classe que vai frequentar a EB 2,3 Dr. Manuel Pinto Vasconcelos.
Foi lindo ver a alegria dos alunos. Todos se empenharam em dar o melhor que há dentro de si. Também reparei na ânsia dos professores para que tudo corresse bem. E julgo que correu a não ser um pequeno senão: para o ano pensem em altear o palco para que todos tenham oportunidade de presenciar a actuação dos seus filhos ou netos.
Há pessoas que não tem respeito por quem está ali há bastante tempo a guardar o lugar. O que me mais surpreende é serem rapazes ou raparigas ainda jovens e não respeitarem os mais velhos. Não me quero armar em Arnaldo de Matos – educador da classe operária – mas que fico desalentado com esta tomada de atitudes.
Quando ali chegaram viram que estava uma máquina de filmar em cima do seu suporte e não terem respeito por quem estava a filmar para oferecer aos alunos para memória futura. Assim tive que tirar a máquina de filmar do suporte e desenrascar-me conforme pude. Não posso oferecer uma boa reportagem mas mesmo assim arrisco-me porque os alunos e professores merecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário