Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 12 de março de 2011

Livro Pedaços de Nós:

Faz no dia 1 de Julho deste ano dez anos que foi publicado o livro e deu-se início à Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós. Boa ideia e iniciativa.
Há tempos referi-me sobre ele e fiz um vídeo do mesmo destacando os seus autores. Tanto os versos, ilustração e música, são de uma qualidade e realidade que só quem conheceu as personagens referidas pode dar mais valor.
Conheci quase todas as personagens, a do Padre Castro não, morreu no ano em que nasci, ou ainda era criança de colo, as restantes conheci-as todas, umas com mais profundidade, outras por mera curiosidade. Todas estão bem retratadas e ilustradas. 
O Rodela refere nas quadras ao Sr. Martinho “Catano” que é preciso ter na carcaça uns bons pares de anos para recordar estas personagens. É verdade. Depois é o carinho com que são referenciadas e não se enaltecem uns em desprimor de outros. É valorizado o mais humilde como o mais ilustre. Em Freamunde temos essa virtude.
No vídeo são exibidas músicas dos Cds Pedaços de Nós e da Associação Musical de Freamunde, usei músicas desta Associação, para preencher as personagens que não são cantadas ou musicadas. As peças são: LA VIRGEM DE LA MACARENA, de Charles Kof, CLASSICS, de Louis Clark/James H. Burgen,  Coro, Ensamble Vocal de Freamunde e o HINO DE FREAMUNDE, letra de Leopoldo Saraiva, música de António João de Brito e arranjo de Manuel Abreu Neto. Entendo que para terminar este belo trabalho que é o livro Pedaços de Nós, o nosso Hino, acrescenta-lhe mais valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário