Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 1 de março de 2011

Grupo Pedasons na F.I.L. em Lisboa:

No dia vinte e seis de Fevereiro o grupo de Percussão da A. C. R. Pedaços de Nós foi representar o concelho de Paços de Ferreira, na Feira de Turismo de Lisboa. Saiu-se de Freamunde, junto à sede Pedaços de Nós, às nove e trinta minutos, em dois autocarros cedidos pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira.
A viagem decorreu com normalidade e o almoço efectuou-se no Parque de Merendas, do Restaurante Pôr do Sol 2, em Aveiras de Cima. Acho uma boa ideia a existência deste Parque de Merendas, se não se almoça, ao menos faz-se despesa no que diz respeito a tomar café ou outros digestivos, é raro ver-se em restaurantes este tipo de parques. O repasto foi bem servido, com bastante variedade, onde não faltou o arroz do forno, panados de carne, moelas, bolinhos de bacalhau, saladas, fruta para sobremesa, isto no toca ao dar ao dente, nas bebidas, desde a água mineral ao vinho, sumo e cerveja. Depois dos estômagos compostos rumou-se a Lisboa.
Várias crianças acompanhadas com os seus familiares foram visitar o Oceanário, para esse fim a organização, fez um apanhado de quem queria a visita e tratou dos ingressos. Entendo que neste tipo de eventos deve haver alguém a providenciar se não perde-se uma data de tempo, nas filas e uma certa saturação. Deve-se um obrigado público para quem está à frente destes eventos.

Às dezanove horas, deu-se início à actuação do grupo de Percussão, “Pedasons”, da Associação Cultural e Recreativa Pedaços de Nós, no Pavilhão Nº. 1, Stander, Porto-Norte. O espaço era exíguo para o número de participantes que compõem o grupo. Mesmo assim fizeram uma boa actuação, não faltaram mirones, alguns pediram contactos. Aquando da apresentação e depois de anunciado o nome do grupo e a sua localidade não faltaram vozes discordantes por se terem referido a Paços de Ferreira e não a Freamunde.
É assim mesmo. Sabemos que pertencemos ao concelho de Paços de Ferreira mas, não custa nada referirem-se à sua proveniência. O bairrismo a isso obriga. O seu a seu dono.       

Sem comentários:

Enviar um comentário