Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 15 de abril de 2025

"O AVISO E A AMEAÇA DA SRA. KALLAS SÃO DESRESPEITOSAS E EU OPONHO-ME VEEMENTEMENTE A ELAS:

A diplomacia (ou a sua ausência) faz-se no X. Comunicado de Fico.

A Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros, Kaja Kallas, está a avisar os dirigentes da UE para não participarem nas celebrações do Dia da Vitória em Moscovo, em maio. Afirma que essa participação não será aceite de ânimo leve.

Irei a Moscovo no dia 9 de maio. Será o aviso da Sra. Kallas uma forma de chantagem ou um sinal de que serei castigado quando regressar de Moscovo? Não sei. Mas sei que o ano é 2025 e não 1939.
O aviso da Sra. Kallas confirma que precisamos de um debate na UE sobre a essência da democracia. Sobre o que aconteceu na Roménia e em França em relação às eleições presidenciais, sobre as “Maidans” organizadas pelo Ocidente na Geórgia e na Sérvia e sobre a forma como foi ignorado o abuso do direito penal contra a oposição na Eslováquia.
Senhora Kallas, gostaria de a informar que sou o legítimo Primeiro-Ministro da Eslováquia - um país soberano. Ninguém me pode ditar para onde posso ou não viajar. Irei a Moscovo para prestar homenagem aos milhares de soldados do Exército Vermelho que morreram a libertar a Eslováquia, bem como aos milhões de outras vítimas do terror nazi. Tal como prestei homenagem às vítimas dos desembarques na Normandia, ou às do Pacífico, ou como tenciono homenagear os pilotos da RAF. E permitam-me que vos recorde que sou um dos poucos na UE que fala sistematicamente da necessidade de paz na Ucrânia e que não apoia a continuação desta guerra sem sentido.
As palavras da Senhora Comissária Kallas são desrespeitosas e eu oponho-me veementemente a elas."

ESTA WARMONGER TEM DE SER AFASTADA DAS NOSSAS VIDAS

Miguel Brites Correia 

Sem comentários:

Enviar um comentário