Portugal é um fiel seguidor do desvario político da UE que faz das sanções à Rússia e do apoio a Zelensky o cerne da sua política. Política que obriga a desvios colossais de dinheiro do Estado Social para a Defesa. Veja-se que, em plena crise humanitária, consequência das catástrofes climáticas que nos têm assolado, o governo atribuiu à Ucrânia verba superior à que atribui às pessoas que foram vítimas das inundações e dos ventos ciclónicos, além do reforço brutal das verbas do OE para a compra de armamento e gastos em infraestruturas militares.
Enquanto isto o SNS definha, a Escola Pública perde qualidade, os aumentos salariais não acompanham sequer o valor da inflação e a grande maioria de quem não tem casa própria do tempo passado, não tem rendimentos suficientes para alugar ou comprar, boa parte das pensões são de miséria, etc. etc.
Ora as actuais preocupações dos políticos europeus não estão viradas para resolver este tipo de problemas sociais, é a guerra e as sanções à Rússia que os determina. É neste caldo político que a Extrema Direita se alimenta e continuará a alimentar.
Não é Seguro que irá resolver isto, até porque ele e muitos outros democratas, talvez a maioria, está de acordo com o desvario da UE para aumentar as despesas com a Defesa, por causa, dizem eles, do perigo russo. A coisa boa é que será pouco provável que, com Seguro a presidente, jovens portugueses sejam obrigados a ir morrer em nome da NATO.
A eleição de Seguro foi boa, muito boa, mas não evita, por si, a deriva para o afundamento social da Europa e, por consequência, de Portugal. O fascista Ventura e seus correligionários fascistas europeus sabem-no bem e estão confiantes.
Eles, a extrema-direita, contam com Trump para ajudar a prosseguir o caos, quanto pior melhor! a Europa, dita democrática, guerreia a Rússia e bajula Trump, e com isso destrói o Estado Social ajudando assim aos bons resultados eleitorais dos extremistas. São na verdade tempos difíceis.
Nota
Quem pensou que as mulheres na política eram diferentes dos homens, clique na foto e tire conclusões.

Sem comentários:
Enviar um comentário