Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

“A noção de horror de António Costa sobre este ataque da Rússia está mal calibrada, para não dizer outras coisas”:

(Tiago André Lopes in CNN Portugal, e Bruno de Carvalho in Facebook, 28/08/25)

António Costa, que tem assumido uma postura de nulidade, assemelhando-se a um morto-vivo, saiu hoje da tumba – qual ressuscitado – para se indignar com a Rússia. A Rússia deve ser o único tónico que o tira da letargia já que as bombas de Israel sobre Gaza e os gritos das crianças decepadas e moribundas devem ser música para os seus ouvidos de capataz do Império.

Isso mesmo nos diz o excelente comentário de Bruno de Carvalho que reproduzimos:

“Von der Leyen anuncia 19.° pacote de sanções à Rússia como resposta ao ataque de hoje à Ucrânia que lamentavelmente provocou a morte de mais de uma dúzia de pessoas.

 António Costa diz-se “horrorizado”. Entretanto, como sublinhou muito bem Tiago André Lopes esta manhã na CNN, a noção de horror do presidente do Conselho Europeu está mal calibrada.

Houve zero sanções e zero declarações de horror contra Israel que assassina funcionários da ONU, jornalistas, trabalhadores humanitários, dezenas de milhares de crianças e mulheres, etc.

A União Europeia pode fazer o que bem entender para enfrentar Moscovo mas não pode fingir que se trata de defender valores democráticos. Há muito que essa mentira jaz debaixo dos escombros da Faixa de Gaza.

Ninguém que tenha uma noção mínima de direito internacional e geopolítica acredita que as intenções dos líderes ocidentais são honestas e desprovidas de interesse.

E sim. A afirmação de Tiago André Lopes, na CNN – “A noção de horror de António Costa sobre este ataque da Rússia está mal calibrada, para não dizer outras coisas”, e que dá título a esta publicação é mais que apropriada. O vídeo – uma excelente análise dos últimos acontecimentos da guerra na Ucrânia -, pode ser visto abaixo.

Estátua de Sal, 28/08/2025

Do blogue Estátua de Sal

Sem comentários:

Enviar um comentário