(Michael Hudson entrevistado por Glenn Diese, in Resistir, 04/04/2025)

GLENN DIESEN: Olá a todos e bem-vindos. Hoje é dia 26 de março de 2025 e a mim junta-se Michael Hudson, um nome conhecido no mundo da economia.
O mundo está a mudar muito rapidamente, como vemos. Os EUA parecem estar a adaptar-se à multipolaridade. Precisa de ter uma nova prioridade. A Europa parece ser menos prioritária, enquanto parece haver uma necessidade de fazer as pazes com a Rússia. E vemos que, do lado europeu, em vez de recuarem da guerra por procuração contra a Rússia, os europeus insistem agora em que vão continuar a guerra sem os Estados Unidos, o que é um pouco duvidoso, mas também é pior. [Estarão a usar dinheiro que não têm para construir armas que só serão produzidas daqui a muitos anos. E o objetivo de derrotar a Rússia não está claramente definido como é que isso vai funcionar. Portanto, muito disto não faz sentido e muitas pessoas têm tentado perceber o que se passa.
Como vê as narrativas económicas e políticas que conduziram a Europa a este caminho?
Pode ler a resposta e a entrevista completa aqui.
Mas pode ver a mesma entrevista no vídeo abaixo dobrado em português, vídeo que devia passar em horário nobre em todas as televisões para muitos dos mais ingénuos e/ou desinformados cidadãos acordarem de vez, concluindo que os líderes europeus nos estão a levar para o abismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário