(In Blog Dinamica Global, 23/02/2025, Revisão da Estátua)

Depois de anos banindo a oposição, prendendo críticos, saqueando a ajuda ocidental e alimentando a juventude ucraniana no moedor de carne da NATO, Zelensky agora está a negociar a sua própria renúncia, mas não pela paz. Não, ele ainda está a rastejar pela adesão à NATO, como se os senhores da guerra de Washington já não tivessem descartado a Ucrânia, considerando-a um projeto falhado.
“Se for pela paz na Ucrânia, se for realmente preciso que eu deixe o meu posto, então eu estou pronto. Posso trocar isso pela NATO”, ele diz.
Isto parece mais uma pílula de veneno do que uma oferta de paz. Para o bem da NATO? Oximoro. Ou para a adesão à NATO, que é um NÃO duro de Trump e Putin?
Então, do que se trata realmente? Zelensky não está a regatear pela Ucrânia. Ele está a regatear para si mesmo. Um paraquedas dourado, uma vila na Flórida e uma passagem só de ida antes que todo o edifício podre desmorone.
Zelensky está pronto para deixar o seu posto em troca da adesão à NATO.
O chefe do regime de Kiev, Volodymyr Zelensky, disse que está pronto para deixar seu posto em prol da paz na Ucrânia ou em troca de adesão à NATO.
“Se a paz é para a Ucrânia, e se para tal for preciso que eu deixe o meu posto, estou pronto. “Posso mudar para a NATO se tais condições forem atendidas imediatamente”, disse Zelensky numa entrevista coletiva transmitida pelo canal do YouTube de seu gabinete.
Esta não é a primeira vez que Zelensky faz tais declarações. Em novembro de 2024, ele disse que concordaria em encerrar a fase quente do conflito na linha da frente, desde que partes do país sob o controle de Kiev recebessem a oferta de adesão à NATO. Quanto aos territórios perdidos, ele pretendia reavê-los por meios diplomáticos.
Enquanto isso, a Ucrânia está em ruínas, os seus melhores homens mortos, a sua economia destruída, a sua soberania leiloada para os senhores da NATO. E agora o grande “herói” está pronto para se ir embora. Um fim patético para um fantoche patético.
Do blogue Estátua de Sal
Sem comentários:
Enviar um comentário