Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2
14ªJornada
SC Freamunde, 2 – CA Rio Tinto , 0
Jogo no Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro: José Costa Auxiliares: Diogo Faustino e Tiago Silva
Para terminar o ano na liderança da sua série, o Freamunde necessitou de ultrapassar o Atlético Rio Tinto.
Como curiosidade para este embate, tínhamos o facto dos dois emblemas terem sido a casa do jogador internacional português, Pedro Barbosa.
Sendo o Atlético o clube da sua infância, e o Freamunde o primeiro clube enquanto sénior, duma carreira que terminou nos grandes palcos do futebol.
A outra curiosidade seria saber se o Freamunde seria capaz de terminar o ano de 2024 na liderança, o mesmo estatuto com que iniciou.
Freamunde e Atlético Rio Tinto entraram bem na partida, caindo a primeira oportunidade para lado do Freamunde, por intermédio de Bruno, que contou com a boa oposição de Gonçalo.
O jogo parecia dividido, mas o Freamunde era mais perigoso.
Perto do primeiro quarto de hora, após um canto na esquerda, Cardoso colocou a bola no segundo poste e Edu rematou de forma exímia para o golo inaugural.
A vencer, o Freamunde carregou no acelerador, e pouco depois, Bruno solto de marcação na direita, rematou colocado e forte para o segundo dos capões.
O jogo a partir daqui caiu de rendimento, com o Freamunde a controlar a partida, e o Rio Tinto esforçado a tentar acercar-se da baliza de Manu, mas sempre sem sucesso.
O intervalo veio, e Mauro Silva deixou o amarelado Xicão no balneário e colocou no jogo Rui Jorge.
No primeiro lance desta parte, Cardoso cruzou e Abílio rematou em cheio na barra.
Em campo só dava Freamunde, e mesmo em ritmo baixo, eram os azuis que estavam sempre mais perto do terceiro, que haveria de acontecer por dois momentos, mas as finalizações foram precedidas de irregularidades.
Ao cair do pano Tiago Bentes cortou um cruzamento em direção da própria baliza, mas Manu não estava disposto a sofrer golos, e agarrou a bola, no lance mais perigoso o Rio Tinto.
O Freamunde foi um justo vencedor, num encontro bem ajuizado e controlado pelo juiz José Costa e a sua equipa.
O Freamunde termina o ano na liderança, contando a forte perseguição do Nun’Alvares e Lamoso, curiosamente os dois próximos adversários do Freamunde na abertura do ano de 2025.
Gazeta de Paços de Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário