Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Mais um escândalo:

Na verdade, não é um caso e casinho. É mesmo um casão.
Então não é que a Secretária de Estado da Administração Pública decidiu só publicar, hoje, o despacho de nomeação de Sofia Vala Rocha, ex-comentadora política, deputada à Assembleia Municipal de Lisboa pelo PSD e companheira do atual Presidente do Conselho Económico e Social?
Qual é o problema.
Bom:
1.o) foi nomeada como "Técnica Especialista" em Administração Pública (?!?) quando não se lhe conhece qualquer atividade ou estudos na área. Aliás, o que se lhe conhece são os ataques constantes à administração pública, defendo cortes de salários, de financiamento e privatizações;
2.o) foi autorizada a manter a sua atividade privada (e a remuneração, claro!) na empresa Slogan Consultores que se dedica a prestar "serviços de consultoria em comunicação" a autarquias do PSD. Deve ser uma turbo-especialista, já que vai ter tempo para exercer o cargo público de consultora da Secretária de Estado e continuar nos seus negócios privados;
3.o) o seu despacho de nomeação foi publicado quase 6 meses (!!!) depois de ter sido efetivamente nomeada, a 8 de abril de 2024.
Como é evidente a demora na publicação visou apenas esconder dos portugueses esta nomeação e autorização de cumulação de funções absolutamente pornográfica e que ofende todos os portugueses que passam dificuldades.
Há um ano, estes puritanos que agora governam inventavam casos sobre casos, para derrubar o governo do PS.
Há um ano, havia escrutínio público. Comentadores/as apaixonados/as expunham as vergonhas do anterior governo, clamando por transparência.
Os órgãos de comunicação social dedicavam dias a fio para escalpelizar casa passo em falso.
O que aconteceu, agora, para que o silêncio se instalasse? Comeram-lhes a língua.
Não fizeram a cama a um governo de maioria absoluta que dava estabilidade e bons resultados ao país, para agora se lambuzarem com os cargos públicos que têm para distribuir, passando pelos pingos da chuva.

Por aqui, continuarei atento.

Miguel Prata Roque 

Sem comentários:

Enviar um comentário