Donald Trump anunciou na Casa Branca, durante a receção a Emmanuel Macron, que o fim da guerra da Ucrânia pode estar para breve. "Se formos inteligentes, a guerra poderá terminar em breve, dentro de semanas", disse na Sala Oval.
Trump recusa-se a classificar Putin como ditador
Donald Trump recusou-se hoje a classificar Vladimir Putin, presidente da Rússia, como ditador. O chefe de Estado norte-americano foi questionado na Sala Oval, na Casa Branca, ao lado de Emmanuel Macron, presidente francês.
“Não uso essas palavras levianamente, veremos como tudo vai funcionar”, disse Trump, que utilizou a palavra ditador para classificar Zelensky.
Nesse sentido, o líder norte-americano garantiu que Rússia e Ucrânia "têm a possibilidade de alcançar um acordo muito bom" para colocar fim à guerra que "poderia levar à Terceira Guerra Mundial".
Macron e Trump na Sala Oval da Casa Branca.
Macron e Trump na Sala Oval da Casa Branca.EPA/LUDOVIC
Trump anuncia que vai receber Zelensky na Casa Branca para assinar acordo de minerais
Donald Trump anunciou hoje que vai receber na Casa Branca Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, "esta semana ou na próxima" para assinar um acordo sobre os minerais.
O presidente dos EUA disse ter anunciado na reunião do G7 que este é um acordo essencial. "Todos expressaram o seu objetivo de ver o fim da guerra e eu enfatizei a importância do acordo vital sobre minerais críticos e terras raras entre os EUA e a Ucrânia, que esperamos que seja assinado muito em breve", disse.
Fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário