Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Negacionistas? há um ror deles:

(António Gil, in Substack.com, 09/01/2025)

Gosta da Estátua de Sal? Click aqu

Mas a palavra anda a ser aplicada à gente errada. Vocês podem talvez tracejar o fenómeno do negacionismo parvo até um tempo que me tenha faltado mas bom, eu só chego (por enquanto, ainda não aprofundei o suficiente) àquela cena do Bill Clinton ter fumado marijuana mas não ter ‘travado’ o fumo.

E logo depois (mais uns anos, vá) ter dito : eu não tive sexo com aquela mulher (Mónica Lewinsky) porque tudo o que ele meteu na sua vagina foi um charuto Havano. Fidel Castro tinha outras formas mais saudáveis de extrair prazer de um charuto, ao que parece. Ele não o metia em sítios esquisitos.

Claro, não foi culpa dele que ela tivesse metido a boca noutra coisa que não o tal charuto. Desde esse episódio, ser-se presidente dos EUA tornou-se uma coisa inenarrável porque não se tratou mais de quem metia o quê e aonde, mas de questões ‘técnicas’.

Mas a malta alarve só começou a notar que havia algo de podre na Presidência dos EUA depois de Trump ter assumido o cargo em 2016, Até aí, nunca nada de chocante tinha acontecido na sala oval ou na Casa Branca, certo?

Obama, esse morenaço charmoso- na definição de Berlusconi – foi lavado mais branco do que a banca suíça, que aceita tudo, desde as fortunas feitas com pós brancos e castanhos, até ao dinheiro feito com armas não brancas (banqueiros inclusivos decerto, nunca ligaram muito à cor das armas: brancas, fuscas, quem se importa com tais detalhes?)

Mas bom, aqui estamos para mais uma performance do célebre maestro da mãe de todos os talk ou reality shows. Eu acho isto engraçado porque a frase favorita dele era: ‘estás despedido’ . E sim, ele vai despedir muita gente. Está-lhe no sangue, nos ossos, nas entranhas.

Se bem me recordo, o programa televisivo que o celebrizou chamava-se ‘o Aprendiz’. E acabava sempre com ele despedindo muita gente candiidata aos seus 15 minutos de fama.

Os candidatos agora serão os líderes europeus, não é giro? eu acho ! mesmo se a razão pelas quais ele vai despedir não sejam as razões pelas quais eu acho que toda essa gente deva ser despedida ainda assim eu exulto. Vocês não?

Muitos dos meus amigos estão pessimistas sobre a real capacidade de Donald Trump de desmantelar a NATO. Deixem-me alegrar-vos a noite: Yes he can! Não vos vou dizer que ele saiba bem o que está a fazer, mas para já está a ir muito bem. É isso que assusta a elite Europeia que deve suas mordomias (mordomias aqui é bem dito porque os líderes europeus são mordomos da NATO).

Ou vocês acham que esse pânico vem donde? Este nem sequer é um caso em que o patrão tenha decidido pelo despedimento massivo, nada disso.

Na verdade, é mais um caso -raro de ver – em que o patrão simplesmente abandona o hospício (assim à doida, ele também é maluco) e diz:

– A partir de agora, vocês, os maluquinhos todos, estais em auto-gestão.

E ele diz isto, sendo o doidão da cena, não um maluquinho qualquer, entendem?

Haverá algo mais aterrorizante para os maluquinhos do que saber que mais ninguém cuidará deles? deixem-me esclarecer-vos.

Macron, por exemplo, pareceu um gajo ajuizado quando anos atrás declarou que a NATO estava cerebralmente morta. Mas que fez ele depois dessa declaração tonitruante? nada, népia, nicles, permaneceu no clube dos cerebralmente mortos.

Scholtz assobiou para o lado quando seu patrão explodiu suas infra-estruturas energéticas e ainda acusa os russos -de vez em quando – de lhe terem cortado o gaz.

Starmer, o advogado especialista em direitos humanos acha que matar crianças de todas as maneiras, a fome e a sede incluídas, faz parte do inalienável direito à auto-defesa.

Eu vou gostar de ver os doidos todos abandonados pelo grande doidão. Mas por enquanto eles continuam em estado de negação fingindo que nada mudou nem vai mudar.

Fonte aqui.

Do blogue Estátua de Sal 

Sem comentários:

Enviar um comentário