Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 13 de outubro de 2024

EU SOU ISRAEL


Saturno devorando os seus Filhos, fresco de Goya

Eu sou Israel. Eu vim de um país sem povo para um povo sem terra. As pessoas que estavam aqui deixaram de ter o direito de estar aqui, o meu povo mostrou que tinham para sair ou morrer, apagando 400 aldeias do mapa, apagando a sua história.

Eu sou Israel. Alguns dos meus colegas cometeram massacres, em seguida, tornaram-se primeiro-ministros representando-me. Em 1948, Menachem Begin era o chefe da unidade que massacrou os habitantes de Deir Yassin, incluindo 100 mulheres e crianças. Em 1953, Ariel Sharon o massacrou os habitantes de Qibya. Em 1982 apoiamos os nossos aliados no massacre de 2.000 refugiados nos campos de Sabra e Chatila.

Eu sou Israel. Nação esculpida em 1948, em 78 % da terra palestina, desapropriando os seus habitantes substituíndo-os Judeus da Europa e de outras partes do mundo. Aos nativos, cujas famílias viveram nesta terra por milhares de anos, não é permitido aí continuarem, Judeus de todo o mundo são bem-vindos, obtém instântanea cidadania.

Eu sou Israel. Em 1967, Israel engolia as restantes terras da Palestina, em Jerusalém Oriental, Cisjordânia e Gaza, colocava os seus habitantes sob um regime militar opressor, que controlava e humilhava todos os aspectos de suas vidas diárias. Finalmente, eles devem entender que não são bem-vindos, devem-se juntar aos milhões de refugiados palestinos que vivem nas favelas do Líbano e a Jordânia.

Eu sou Israel. Tenho o poder de controlar a política norte-americana. O meu comité de assuntos públicos americano-israelense pode fazer ou quebrar qualquer político de sua escolha, como pode ver, todos eles competem para me agradar. Todas as forças do mundo são impotentes contra mim, inclusive a ONU, desde que eu tenha o veto dos Estados Unidos para bloquear qualquer condenação de meus crimes de guerra. Como Sharon tão eloquentemente proclamou : “Nós controlamos a América “.

Eu sou Israel.  Influencio os grandes meios de comunicação na América. Vai sempre encontrar informações feitas à medida das minhas preferências.  Investo milhões de dólares em relações públicas, a CNN, New York Times e outros têm feito um excelente trabalho na promoção da minha propaganda. Dê uma olhada noutras fontes de informação internacional, não vai ver diferenças.

Eu sou Israel. Palestinos querem negociar a paz !? Vocês não são tão inteligentes quanto eu. Negocierai, mas só vos vou deixar ter municípios, enquanto verificar as vossas fronteiras, a vossa água, o vosso espaço aéreo, e tudo o que é importante. Vou “negociar” enquanto dominar as vosass colinas e ocupar os vossos territórios por colonatos povoados pelos mais extremistas dos meus extremistas, armados até os dentes. Esses assentamentos serão conectado por estradas que vocês não podem usar, vocês vão ficar presos em pequenos bantustãos dispersos entre eles, rodeado pelos pontos de controlo em todas as direções.

Eu sou Israel. Tenho o quarto exército mais poderoso do mundo, a posse de armas nucleares. Querem que os vossos filhos se atrevam a enfrentar a minha opressão com pedras, sabendo não que os meus soldados não hesitam em rebentar-lhes a cabeça? Em 17 meses, já matei milhares, feri mais de 17.000, a maioria civis, e tenho mandato para continuar, porque a comunidade internacional permanece em silêncio. Ignorem, como eu, as centenas de oficiais da reserva israelitas, que agora estão se recusando a efectuar o meu controle sobre as vosas terras e o vosso povo ; as vozes das suas consciências não irão protege-los, nunca.

Eu sou Israel. Quer liberdade ? Tenho balas, tanques, mísseis, Apaches e F-16s, para vos aniquilar. Cerco as vossas cidades, confisco as vossas terras, arranco as vossas árvores, destruo as vossas casas. Não entenderam a mensagem ? Nunca vão ter paz ou a liberdade, porque eu sou Israel.

Por favor, leiam ” A Limpeza Étnica da Palestina “, do professor de história e ativista israelista Ilan Pappé.

Somos a mentira do mundo com 73 anos de idade.

O povo palestino está sendo destruído de diante de nossos olhos, e o número de pessoas que estão chorando em voz alta e “nunca mais” para desviar o olhar.

Norman Finkelstein

Fonte UNICEF

Norman Finkelstein, nasceu a 8 de dezembro de 1953, em Brooklyn filho de judeus sobreviventes do gueto de Varsóvia.

É um cientista político americano. Foi sucessivamente professor na Faculdade de Brooklyn, Hunter College, City University of New York, Universidade de DePaul, até setembro de 2007. Perseguido pelo loby judaico nos EUA depois de ter publicado foi excluido das universidades norte-americanas depois de ter publicado A Indústria do Holocausto, Reflexões sobre a Exploração do Sofrimento dos Judeus, Antígona, Abril 2001 

Sem comentários:

Enviar um comentário