Fotografia da Procissão em honra do Mártir S. Sebastião. Demonstra que já tem umas boas décadas de anos. Neste tempo o percurso fazia-se pela subida do Alto da Feira em Frente à Loja de tecidos e miudezas do Sr. Leonel Oliveira a mesma que ainda se encontra aberta ao público.
Hoje essa estrada não existe conforme era porque passava em frente à antiga Farmácia Barros e subia por ali acima. Tinha um cruzamento que dava para a actual Farmácia Barros de quem vinha do lado da Drogaria Brito e cruzava com a estrada que vinha desde S. Francisco.
Os veículos que vinham de S. Francisco para não ter que a meio da subida de reduzir na caixa de velocidades davam gás a fundo e por vezes atropelavam um miúdo que ia atrás de uma bola dos mais graúdos que jogavam a bola no Campo da Feira em frente à Semaria Bombeira que ali vendia diariamente tremoços chupa-chupas e mais outras guloseimas.
Comentei este texto com a Procissão do Mártir S. Sebastião e falei de vários assuntos. A escrever sou como o comer cerejas: quanto mais se comem mais apetece.
Ps – 1 - O miúdo que vai ao meio de calções leva o “Traço” e a "Bandeira" da Cruzada que era usual em procissões e funerais. As meninas era uma Bata género de vestido.
Ps - 2 - Vê-se a acompanhar a Procissão um GNR de Paços de Ferreira que é o Sr. “Estrela”. Naquele tempo Freamunde ainda não estava apetrechado de GNR.

Sem comentários:
Enviar um comentário