Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Para onde nos levaram:

O PECIV não resolvia nada. Era uma forma de cada vez nos sujeitar a não sermos independentes. Com a vinda da Troika tudo se resolvia. Desde a confiança que a banca ia ganhar juntos dos mercados, a nossa economia melhorava a olhos vistos, os juros baixavam, tudo era um paraíso.
Abençoado País que tais iluminados produz. Só que ao contrário do paraíso prometido, calhou-nos um inferno. Pena, estes iluminados não irem lá parar, ou seja, irem, vão, o que não vamos ter o prazer de os ver ali assar.
Com as medidas que o governo tomou pôs a população portuguesa num ataque de nervos. Faz-me lembrar há anos quando três colegas meus andavam num colchão pneumático a boiar e contentíssimos da vida, cada um, respeitava o espaço do colega mas, eis que outros colegas que ali andavam a nadar disseram que eles não deviam ter pé. Então deu-se o inacreditável.
 A partir daí era o que mais podia disputar o colchão pneumático. Aqui acabou-se o pacto de cavalheiros, era o que melhor se podia desenrascar. Se não fosse um dos colegas que andava a nadar ir até próximos deles e moralizá-los com palavras tais como: não vos descontroleis, tende calma e começai a bracejar em direcção ao areal porque a partir de agora já tendes pé.
Só com palavras conseguiu trazê-los até ao areal. Depois do susto apanhado e de saberem que nenhum sabia nadar é que viram na aventura em que se meteram. Os que disseram que não tinham pé também reflectiram no erro que cometeram. Nunca se deve dizer que vem lobo para não se assustar as ovelhas.
Bem faz Boaventura Sousa Santos. Denunciar os Pedros que dizem e fazem tudo para vir lobo.       

Sem comentários:

Enviar um comentário