Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 7 de novembro de 2010

O Baú das nossas recordações:


Todos nós pela vida fora vamos angariando imensas histórias que mais tarde vamos recordando. Seja o extracto social a que pertençamos um dia mais tarde numa roda de amigos com o aflorar das conversas traz-nos à memória esses tempos da juventude.  
Por debaixo ou dentro de nós existe uma ou várias recordações que guardamos como muito nossas. Uma mágoa de amor, uma desavença familiar, uma traição ou um amor incompreendido. Por vezes precisamos de um confidente para desabafarmos essas alegrias ou mágoas.
Quando atingimos uma certa idade no calendário da vida mais essas recordações nos vêm à memória e aqui sejamos Doutores, simples Operários ou Cardeais, vivemos atormentados e faz-nos bem revelar esses nossos mistérios. Não seria por isto que Cristo inventou a confissão? De certeza que sim. Naquele tempo não havia os lugares de reunião para desabafarem uns com os outros. 
Estas divagações acontecem depois de ver estes vídeos da Ceia dos Cardeais e ver os desabafos destes ilustres "Cardeais". Cada um com a sua história e tormento mas a não querer levar para a tumba essas suas peripécias da vida. Por vezes sabe bem desabafar. Pena não haver confidentes. Hoje em dia a vida é mais um Big Brother em que as pessoas gostam de saber a vida dos outros para dela ironizarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário