Não vi directamente a entrevista
que Pedro Pinto e Miguel Sousa Tavares fez a André Ventura. Só mais tarde vi
através de um vídeo na Internet. Desde há dias que deixei de ver os canais
portugueses no que se refere a notícias. Nesses entretantos prefiro ouvir a
Rádio de Freamunde, embora neste momento experimental só dê música, é o que
faço neste momento.
Mas vamos ao que me trouxe aqui:
Sabe-se que André Ventura é um populista e um demagogo. Miguel Sousa Tavares sabe-o melhor que ninguém. Por isso não percebo tal convite. André Ventura é “como cão a passar por vinha vindimada”: aproveita tudo. Só que os vindimadores não deviam deixar “gaipas de uvas” para André Ventura se lambuzar.
A não ser que a TVI já esteja a preparar-se para a venda à CMTV e Pedro Pinto e Miguel Sousa Tavares estejam a pôr-se a jeito para serem contratados.
Deu pena ver.
“Portanto, se o Miguel Sousa Tavares pensou que ia enquadrar o André Ventura, esteve muito longe de o conseguir. O que levou foi uma abada. Perante um André Ventura desenvolto e aguerrido, sempre colado ao povo, o que se viu foi um Miguel a ouvir e calar, incapaz de conter a torrente verbal do grande demagogo que é o Ventura.
Façam muito mais favores destes ao Chega, façam, e depois venham ganir baixinho e chuchar no dedo sem saberem o que fazer perante a ascensão do bicho. Continuem a dar-lhe palco e verão como, num ápice, ele papa o CDS, devora as pernas ao PSD e se torna charneira na Assembleia.”
Sem comentários:
Enviar um comentário