Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 28 de julho de 2013

O que fica de José Sócrates:

Sou um consumidor viciado no que diz respeito à internet e aos blogues. Por isso todos os dias dou uma olhadela a muitos blogues para me inteirar dos seus pontos de vista e de notícias que vão buscar a jornalistas e opinadores de vários jornais. É certo que tenho a tendência de percorrer os da área da minha ideologia. 
Nunca fui e não sou filiado em nenhum partido mas tenho simpatias por um ou outro dirigente. Um deles, já o referi em alguns textos que escrevi, é José Sócrates.
Nunca fui PS, a não ser uma vez votar em Mário Soares para a Presidência da República, na era em que Álvaro Cunhal atribuiu, que era melhor engolir sapos vivos que votar no outro candidato, que julgo ter sido Freitas do Amaral.
Nessa altura o meu voto ia para a APU, agora CDU, por força desse líder carismático que era Álvaro Cunhal. Depois deixei de o fazer e o votei BE, mas detectei, que não ia acrescentar nada derivado ao facciosismo de Francisco Louçã.
Até que surgiu José Sócrates a concorrer a Primeiro-ministro e aí não hesitei. Nunca me arrependi e a prova disso o meu voto foi sempre para ele nas vezes que concorreu a Primeiro-ministro. 
Depois do chumbo do PECIV, a que os tais a quem dei o meu voto noutras alturas, resolveram aliar-se à direita para derrubar o melhor governo de Portugal, encabeçado por José Sócrates, é que me apercebi o quanto estava enganado. 
E ainda mais, quando Carlos Carvalhas um dos que fez com que não votasse mais CDU, com a expulsão de vários elementos que discordavam da política seguida pelo PCP, veio passado uns anos reconhecer o mérito ao governo de José Sócrates.   
Ainda hoje não se convencem do mal que fizeram ao País e continuam a atribuir culpas a José Sócrates. Só que um dia a história vai relatar quem se vendeu à direita e as malfeitorias que essa direita fez ao País.
Também houve uma série de jornalistas que contribuíram para isso. Uns a soldo dos seus patrões outros por ignorância. Mas acontece que a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.
Hoje vamos recebendo textos de opinião em que alguns vêm trazer a mão à palmatória e não se inibem de reconhecer os seus erros. Um desses é Miguel Sousa Tavares. Reconhece os feitos do Governo de José Sócrates e até os elogia.
Pena que muitos não façam o seu acto de contrição. Não o fazem por pudor porque agora têm a certeza absoluta da sua contribuição para o derrube do Governo de José Sócrates. 
Se pudessem voltar atrás não pensavam duas vezes e faziam como diz Heráclito: você pode banhar-se no mesmo rio diversas vezes. Entretanto nunca poderá banhar-se na mesma água daquele rio duas vezes.

1 comentário:

  1. Meu caro, já viu que repete ponto por ponto a CASSETE das viúvas do Socrates'

    Se acha que a governação do Socrates foi assim tão boa, como se justifica o descalabro das contas?

    Se acha que o PEC IV ( apoiado pela MERKEL) era a solução para os problemas , até ao PEC V e ao PEC VI, porque é que o Socrates não o negociou antes de o ter ido apresentar á Merkel?

    Quanto ao facciosismo do Louçã , diga-me em que altura o seu adorado Socrates tentou NEGOCIAR com a sua esquerda um apoio ao seu governo?

    E escrevi NEGOCIAR, e não oferecer TACHOS, a troco do apoio á privatização da TAP dos CTT, e outras medidas inscritas no tal salvador PEC IV.

    E para terminar meu caro, sou votante nas legislativas do Bloco de Esquerda, e apesar de algumas criticas que faço á sua actuação, nas questões de fundo NUNCA me desiludiram , porque não são CORRUPTOS, e SÃO de ESQUERDA como eu.



    ResponderEliminar