Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 29 de outubro de 2011

A casa da Democracia:

Por vezes vemos o exterior e julgamos o interior igual. “Por cima tudo são rendas, por baixo nem fraldas têm”. É o que acontece com a casa da democracia. Sou um assíduo frequentador do Canal Parlamento e nunca vi a Assembleia da República com tanta falta de qualidade como nesta legislatura: nas sessões plenárias, interpelações e audições. Não se sabe o que se passa nas conferências de líderes porque são à porta fechada. A Presidente dá início à sessão diária e passados poucos minutos ausenta-se. Aos vices acontece o mesmo. No pouco tempo que ali se encontra são gafes atrás de gafes. É preciso os seus secretários chamarem-na a atenção porque os erros são de mais. Não tenho nada contra as mulheres, pelo contrário, mas comparando Assunção Esteves a outros Presidentes, fica a anos-luz deles, principalmente de Jaime Gama. 
Depois esta maioria não tem respeito pelos partidos da oposição. “Se queres ser bom juiz, ouve o que cada um diz”. Mas não. Se a oposição contesta vem um chorrilho de pragas e de maldizer da anterior governação. Não se lembram que já foi paga «a má governação» com a sua não eleição. Podiam-se lembrar que o povo está atento a estes acontecimentos e um dia pagam-lhe com a mesma moeda. 
Nunca fui socialista. Votei duas vezes PS por interferência de Sócrates. Para mim o melhor 1º. Ministro de Portugal. Nunca vinha para a Assembleia da República como um derrotado assim como os seus Ministros. Agora dá pena ver Ministros como Santos Pereira e Vítor Gaspar para não falar de outros. Santos Pereira parece um agente funerário – postura, cara e indumentária. Vítor Gaspar está bom para anunciar a morte. Da maneira como fala ela nunca chega.
Mas para se ter uma realidade do que se passa na Assembleia da República e da maneira como a maioria fala dos desvios “colossais” deixo estes vídeos à consideração.  

Sem comentários:

Enviar um comentário