Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trapalhada em cima de trapalhada:



"CES precisa de tempo para dar um parecer sério, Silva Peneda sobre crítica do governo".


"O presidente do Conselho Económico e Social (CES) defende que o órgão não deve acelerar o parecer sobre as Grandes Opções do Plano se o quer fazer de forma séria, não aceitando a ideia de que o CES é “malandro” ou “se atrasa”. Silva Peneda responde assim à secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares, que defendeu que o CES deveria fazer um esforço maior para encurtar os prazos normais de funcionamento. Em causa está a falta do parecer do CES sobre as Grandes Opções do Plano, apreciação que será entregue a 8 de Novembro, 30 dias depois de ter recebido o documento por parte do governo e dentro dos 45 dias permitidos".


DESORIENTAÇÃO NO GOVERNO: ENTREGOU OE 2012 SEM AS GOP-

"O governo fez o impensável. Entregou o OE 2012 no Parlamento, mas não fez o memso com as GOP (Grandes Opções do Plano), documento que expõe as prioridades políticas, os objectivos e justifica o orçamento. Nunca tal acontecera.
A própria Presidente da AR reconhece a "gafe" do governo, a inconstitucionalidade do procedimento,  dá razão ao PS e obriga ao adiamento de uma semana, dando tempo ao 1º Ministro para fazer o que deve"!

Pedro Latoeiro

"A data da votação na generalidade, que estava agendada para a próxima semana, passou para 10 e 11 de Novembro.  A informação foi anunciada hoje por Carlos Zorrinho, líder parlamentar socialista, à saída de uma conferência de líderes extraordinária, e depois explicada por Assunção Esteves, que adiantou tratar-se de uma "decisão muito consensual".
Na base do adiamento está o atraso, da parte de Vítor Gaspar, na entrega das Grandes Opções do Plano que, por imposição da lei do enquadramento orçamental, têm de ser votadas em simultâneo com a proposta do Orçamento, que chegou ao Parlamento a 17 de Outubro.
A questão foi colocada pelos socialistas à presidente da Assembleia da República e, para resolvê-la, ficou hoje decidido que o debate da generalidade vai passar para 10 e 11 de Novembro em vez de acontecer, como estava planeado, a 3 e 4 de Novembro.
Em declarações aos jornalistas,  Assunção Esteves assegurou que o Parlamento intensificará os trabalhos para que o resto do calendário do Orçamento não seja afectado.  A votação final global está agendada para 30 de Novembro.  A aprovação está garantida com os votos da maioria governativa. A única incógnita é a posição do PS".

Sem comentários:

Enviar um comentário