Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

domingo, 14 de julho de 2019

É uma vergonha:

O que se passa aos fins-de-semana com a limpeza no Parque Urbano de Freamunde. Disse limpeza mas o que tenho constatado é com a falta dela.
Senhor Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira. O senhor para o bem e para o mal é responsável máximo pelos destinos do Concelho. É de uma irresponsabilidade quer da sua parte, e de quem está à frente da limpeza e asseio do Parque Urbano de Freamunde. É deplorável que aos fins-de-semana quando mais gente ocorre àquele espaço ele (espaço) esteja conforme fotografias que vou apresentar. Senhor Presidente da Junta de Freamunde sei que a Junta nada tem a ver com a manutenção do Parque. Há dois anos que deixou de os Funcionários da Junta de elaborar tal manutenção.
Mas não deixa de ser responsável pelo que ali se passa. Tenha mais intervenções a fazer valer a limpeza do Parque. Dê um murro na mesa e ponha o lugar à disposição do Presidente da Câmara. Ou vá a uma farmácia e peça medicação para ter coragem de tal decisão. O povo de Freamunde agradece-lhe.
Se assim não for prevejo numa próxima eleição, caso se recandidate, uma estrondosa derrota para o Partido Socialista cá em Freamunde. E é pena porque foi difícil conseguir tal feito. Vejo quem tanto lutou para esse conseguimento andar tanto desiludido. Aliás, dizem que o senhor não aceita críticas.
Depois deste exposto vou ao que me traz aqui.
Hoje catorze de Julho de dois mil e dezanove desloquei-me, como vem sendo hábito até ao Café do Parque e, antes de entrar no Parque, um amigo meu me fez o reparo da sujidade que ali abunda. Garrafas, latas de sumo e mais detritos por cima e no chão. Antes de ir para o Café do Lago aproveitei por ir verificar e aproveitar por tirar umas fotografias com o meu telemóvel.
Espanto o meu. Nesse mesmo instante chegou um Carro da Suma com um motorista e outro funcionário sendo que este começou a tirar umas garrafas e apanhar algum lixo. Pensei para os meus botões: ainda bem.
Dirigi-me para o Café do Lago com a finalidade de ler o jornal e fazer as palavras cuzadas satisfeito por que vi o quanto estava enganado. Ainda voltei a pensar. É domingo das Festas Sebastianas e como é normal o Presidente da Câmara ou Vice geralmente vem fazer parte da Procissão ao Mártir S. Sebastião e quer que Freamunde, principalmente o Parque esteja como se usa dizer nos conformes. Engano o meu.
Mas o mais admirável é que aos fins-de-semana não há funcionário para o efeito. Só de segunda a sexta-feira.
Quando saí do Café tive a curiosidade de ir ver a limpeza efectuada. Para espanto meu, outra vez, deparei com as mesas nas mesmas condições: garrafas, latas de sumo e detritos por cima das mesas e no chão. Afinal os funcionários da Suma foram só despejar os contentores.
Depois fez-me pensar e dizer outra vez para os meus botões: é uma vergonha.
Seguem-se as fotografias.
As primeiras cinco foram tiradas antes. As restantes depois.







As primeiras cinco foram antes. As restantes depois.






Sem comentários:

Enviar um comentário