Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

sábado, 4 de maio de 2013

Presságios:

Dizem que produzem efeito e há quem acredite piamente neles. O presságio é algo que se deseja a outro para os seus insucessos. Há quem socorra a bruxos para fazer defumadouros, outros colocam galinha pretas, mortas, em lugares apropriados para surtir o efeito desejado. 
O mais bonito é que a maioria acredita nesta lengalenga e não é por acaso que diariamente vemos e ouvimos a Maya e outras cartomantes a serem bastante solicitadas nos canais de televisão. Cartomantes e bruxos há muitos. Mas um não é tão falado, requisitado não pode ser porque morreu há vários anos. 


Bella Guttman é dele que se trata, depois de deixar de ser treinador do Sport Lisboa e Benfica e, após ter ganho em dois anos consecutivos a Taça dos Clubes Campeões Europeus, contra o F. C. Barcelona e Real Madrid, disse que o Benfica podia ir as vezes que fosse à final de qualquer competição europeia que nos próximos cem anos não ganhava mais nenhuma. 
certo é que esteve em várias e nenhuma ganhou. Este ano vai a mais uma e vamos a ver se o presságio resiste. Era bom que não. É certo e sabido que ainda não passaram os cem anos. Mas estou em crer que esse presságio vai ser desfeito este ano. O Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus e o futebol português merece isso.
Um dia perguntaram a Bella Gutman o que era a mística do Sport Lisboa e Benfica e ele respondeu: 
«Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!»

Sem comentários:

Enviar um comentário