Rádio Freamunde

https://radiofreamunde.pt/

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Humildade:


"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." “Rabindranath Tagore, Índia 1861 / 1941 Escritor/Poeta/Músico”.
Não é o que acontece com José Mourinho. Na hora da vitória puxa os louros para si. Na da derrota enjeita-os a outros. Há quem diga que é o melhor treinador do Mundo. Para mim não.
Sir Alexander Ferguson para mim é o expoente máximo como treinador de futebol. Em tantos anos como treinador, um palmarés invejável, não se conhecem casos graves com jogadores. Pelo contrário. Aos muitos jovens jogadores ao serviço do Manchester United via-os como filhos. Cristiano Ronaldo e Nani podem-no testemunhar.
Sabe-se que a missão de um treinador é ganhar títulos. Mas se puder juntar a isso a diplomacia e o ensinamento de relações humanas o contributo é maior na formação de jovens e acompanhamento de homens. Quantos não precisam em certas horas de palavras de conforto.
Não será que Pepe e Cristiano Ronaldo, para não falar em Casilhas, precisam neste momento de conforto? José Mourinho não foi escolhido para treinador do Real Madrid para ser o seu timoneiro? Qual é o dever de um timoneiro? Não será nas horas de infortúnio reunir as suas tropas, incentivá-las com palavras de coragem e avançar rumo à vitória. E, é isto que Mourinho tem feito? Não! Nessa hora arranja um bode expiatório para seu cordeiro.
José Mourinho passou na sua carreira por grandes Clubes de futebol. Em todos deixou quezílias. O Real Madrid para mim é o maior clube da Europa, ou vou mais longe, do Mundo e não merecia estas coisas.
José Mourinho contra director-geral e adjunto da presidência do clube. Jorge Valdano e o Real Madrid não mereciam essa guerra pelo passado de ambos. José Mourinho contra jornalistas desportivos espanhóis. José Mourinho ataca os seus jogadores.
O Real Madrid não é um clube de Aldeia. Tem pergaminhos de sobra para não andar nas notícias da comunicação social por esse motivo. Deve ser estimado assim como os seus funcionários. E, José Mourinho devia ter feito mais pelo Real Madrid. Um especial one tem por obrigação de fazer mais. Três anos num clube como o Real Madrid é muito tempo e muito pouco o alcançado por José Mourinho. Mas melhor que eu é Ferreira Fernandes para explicar isso

Sem comentários:

Enviar um comentário